Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

João Vicente Claudino diz que não teve influência no voto de Elmano


Ex-senador da República, empresário e ex-presidente do PTB, João Vicente Claudino disse, ontem, no final da tarde, a alguns amigos, que não teve a menor participação na decisão do senador Elmano Férrer, de votar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, depois de ter assinado uma declaração de que votaria a favor por reconhecer indicios de que havia crime de responsabilidade.
Imagem: Lucas Dias/GP1 João Vicente Claudino(Imagem:Lucas Dias/GP1) João Vicente Claudino
O voto de Elmano Férrer, presidente do PTB do Piauí, contra a admissibilidade do impeachment, foi a grande surpresa da madrugada de ontem, segundo comentários de alguns senadores, entre eles o piauiense Ciro Nogueira Lima.
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer


EXCLUSIVAS

Boatos sobre o voto
Durante todo o dia de ontem especulou-se nos meios políticos sobre os motivos pelos quais o senador Elmano Férrer mudou sua intenção de voto. A maioria das pessoas atribuíam o fato a uma possível intervenção de João Vicente Claudino.

Amigos nas conversas
Amigos de João Vicente que ouviram esses comentários, fizeram chegar ao ex-senador o que se passava. Foi aí que ele garantiu não ter feito o menor movimento para influenciar Elmano Férrer.

Usou adjetivo
O ex-senador João Vicente Claudino, em conversas com amigos, chegou a utilizar um adjetivo não muito positivo para definir a decisão de Elmano.

"Um desastre"
Deputado amigo de Elmano Férrer classificou como "um verdadeiro desastre" a decisão do senador de mudar o seu voto na madrugada de ontem no Senado da República.

Assinou documento

O deputado amigo de Elmano explicou que, como ele havia assinado uma nota a favor do impeachment, jamais poderia agir de outra forma.

Wellington se prepara para pedir cargos de Júlio César
Politicos e assssores do Governo comentaram fortemente durante o dia de ontem que Wellington Dias pedirá, dentro das próximas horas, os cargos confiados ao PSD do Piauí, partido comandado pelo deputado Júlio César Lima.

Por causa do voto
A decisão do governador de pedir os cargos do PSD, se ocorrer, será consequência da posição do deputado Júlio César, que votou pelo impeachment e ainda se transformou num articulador da proposta na Câmara Federal.

PP pode ficar
Os comentários sobre o pedido de cargos aos aliados do Governo que não apoiaram Dilma, colocam também o PP, dirigido no Estado pelo deputado Júlio Arcoverde, como um dos segmentos atingidos, mas de forma muito leve.

Pensa no Estado
Um assessor de Wellington disse que ele ficou magoado com os aliados que não apoiaram Dilma, mas não agirá de forma inconsequente."Wellington pensa primeiro no Estado", garantiu.

Temer foi alertado

Politico do Piauí alertou o presidente Temer, na véspera da votação do Senado, que Elmano Ferrer "poderá roer a corda".

O caminho de Evaldo
Imagem: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado Evaldo Gomes
Evaldo Gomes não será mais candidato. O PTC, partido que ele preside, trabalha uma aliança com candidatos de oposição a prefeito de Teresina. Um deles é Amadeu Campos, do PTB.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.