Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Polícia sabe que ao menos 3 assaltantes da Servi-San são do Piauí


 Profissionais, os cerca de 15 homens que realizaram uma das maiores operações de assalto da história do Nordeste, quando em dezembro passado, levaram R$ 15 milhões da empresa de prestação de serviços de segurança Servi-San, não se comunicavam por telefone durante os dias em que executavam os movimentos que culminaram com a invasão à sede da empresa como forma de dificultar o trabalho dos investigadores. Um alto membro da Secretaria de Segurança Pública confidenciou "que pode demorar um pouco, mas chegaremos até eles". A última pista foi localizada no estado do Ceará. A Polícia suspeita que pelo menos três assaltantes são do Piauí.

A cada dia que passa os investigadores do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO se conscientizam de que a operação em torno da Servi-San foi realizada por profissionais do crime, obedecendo a um planejamento digno dos mais espetaculares assaltos já realizado no Brasil.

EXCLUSIVAS

Sem retorno

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e sua esposa Lucí SilveiraFirmino Filho e sua esposa Lucy Silveira

Tudo indica que não tem mais retorno: depois de uma reunião no gabinete de  Firmino Filho, que terminou pouco antes de meio dia dessa quinta-feira (26), dona Lucy, mulher do prefeito, confirmou seu ingresso no PP de Ciro Nogueira no próximo dia 20.

O que se passa?

Falando de Brasília com um amigo que já foi deputado estadual, um deputado federal, ao saber que este repórter estava no ambiente, fez o seguinte pedido: "peça aí ao Feitosa para dizer o que Firmino está pretendendo com a ida de sua mulher para o PP porque eu não estou entendendo mais nada; depois você me telefona e diz o que ele acha".

Retorno

O ex-deputado estadual desligou o telefone e disse que também não entendeu ainda qual é a estratégia do prefeito. Dei-lhe minha opinião, ele pensou um pouco, voltou a sentar e ficou "matutando", mas não disse se concordava ou não. Quando eu estava saindo da sala, meus reflexos indicaram que ele estava pegando o telefone.

Operação tapa-buracos

A população de Teresina pode solicitar os serviços da operação tapa-buracos por meio da Ouvidoria do município, pelo telefone 86 3221 7050.

PRTB Mulher será instalado hoje

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fernando MonteiroFernando Monteiro

O deputado Fernando Monteiro, presidente do PRTB, presidirá nessa quinta-feira a partir das 8h30min, a instalação do "PRTB Mulher", seção do partido que deverá ser dirigida pela militante Janete. Monteiro disse não ter dúvidas de que as mulheres tornarão o partido muito maior em todo o Piauí.

Manin e Nice apoiam Themístocles

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O ex-prefeito de Barras, Manin Rêgo, e sua mulher, Nice Rêgo, ex-deputada estadual, integram desde o início da semana, o grupo político comandado pelo deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Mirando Mão Santa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mão SantaMão Santa

Como rastilho de pólvora correu ontem o comentário de que decisão tomada por um colegiado do Piauí envolvendo alguns administradores tinha o objetivo de atingir o prefeito Mão Santa.

Papai resolve

“No silêncio dos mais influentes  gabinetes ‘meu papai’ está tratando do futuro definitivo do ‘meu garoto’, bichinho crescido, ‘coitadinho, que não tem emprego’ e também nunca deu um prego numa barra de sabão".

Pérola de um deputado

Pérola que ouvi ontem pela manhã de um deputado: "um cearense que chegou aqui liso pedindo uma dose de cachaça na Praça Pedro II agora tem tanta força que emplacou um jagunço numa cadeira de técnico".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.