Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PP de Ciro exige número de cargos proporcionais a seu crescimento


Por volta de 12 horas do dia 24 de dezembro passado, véspera de Natal, o governador Wellington Dias passou na casa do senador Ciro Nogueira e convidou: "vamos comer um carneio no meu sítio". Enquanto degustavam a criação, Wellington tocou no assunto da reforma administrativa ao que Ciro, rápido e seguro respondeu: "nós estamos no Natal, vamos conversar em janeiro, mas só tenho uma reivindicação: que a nova composição do Governo respeite o critério do crescimento partidário na última eleição". O governador fez um sinal de positivo e mudaram de assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguraçãoSenador Ciro Nogueira compareceu a inauguração

A prevalecer o critério, o PP será o partido que mais ocupará cargos no Governo se de fato a reforma for consumada. O PP na eleição de outubro do ano passado saiu de 15 prefeitos para 40; de 100 vereadores, para 250, sem falar em alguns vice-prefeitos que conseguiu eleger. Além disso, está com representações em todos os municípios do Estado, representando uma verdadeira máquina partidária.

EXCLUSIVAS

É para valer

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

O deputado Júlio Arcoverde disse que não existe, na formação de um Governo, um critério mais justo do que observar o tamanho dos partidos para a ocupação de espaços.

Erro do Zé

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

Para um conhecido deputado federal que coleciona mandatos, foi "um erro do Zé" ter saído do PMDB, partido que o escolheu como vice de Wilson Martins e, consequentemente , proporcionou sua chegada ao Palácio de Kanark.

Exigência para voltar

Comenta-se nos bastidores políticos que uma das exigências de Zé Filho para retornar ao PMDB é o partido não se coligar com o PT de Wellington Dias.

Sílvio quer ser prefeito?

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sílvio MendesSílvio Mendes

Algumas pessoas ligadas a Firmino Filho têm comentado que Sílvio Mendes, ao voltar para a administração municipal, estaria mirando uma candidatura a prefeito de Teresina.

Bons nomes

Firmino Filho não tem apenas Sílvio Mendes como bom nome para sucedê-lo. Ao seu redor, alguns secretários têm se destacado e conseguido empatia popular.

Evaldo e o prefeito de São Luís

  • Foto: DivulgaçãoEvaldo e o prefeito de São LuísEvaldo e o prefeito de São Luís

A amizade do deputado Evaldo Gomes com o prefeito de São Luís é mesmo forte. Na semana passada ele foi chamado à capital do Maranhão para conversar com Edvaldo Holanda. Na foto, o deputado piauiense aparece ao lado de Edvaldo e do vice-prefeito Júlio Pinheiro.

Semana de folga na política

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

O ex-senador João Vicente Claudino, que tem se movimentado com intensidade politicamente, esta semana diminuirá um pouco o ritmo. Viajou e só volta sexta-feira.

Cadeira de dentista não aparece

Muitas diligências foram feitas e não foi por falta de registro na Polícia, mas a cadeira de dentista que sumiu da Prefeitura de Porto ainda não foi encontrada.

Investigação

A Polícia investiga se a cadeira, que sumiu na mudança de prefeito, foi vendida para algum consultório da região ou mesmo para Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.