Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Francisco fica na Saúde e controle dos hospitais vai para o PMDB


O secretário de Saúde Francico Costa, aliado de Assis Carvalho, vai permanecer à frente da Secretaria de Saúde, mas a pasta será "fatiada" com a criação de uma fundação que administrará todos os hospitais do Estado cujo comando deve ser entregue ao PMDB. A expectativa agora no meio político é com a reação do senador Ciro Nogueira, líder maior do PP em todo o Brasil que já tinha até o nome do atual secretário de Transportes, Guilhermano Pires, para comandar a pasta da Saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco CostaFrancisco Costa

Nos bastidores políticos há quem acredite que o PP não reagirá à decisão do governador de não mais entregar a secretaria ao comando da agremiação, preferindo silenciar e ficar com o Detran e com a Secretaria de Transportes, cargos que controla desde o início do Governo. Outros entendem que não existe mais clima para Ciro permanecer ao lado de Wellington.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias fala durante a solenidadeWellington Dias fala durante a solenidade

Exclusivas

Dudu não sabia

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dudu BorgesDudu Borges

Depois de afirmar que o Partido dos Trabalhadores não criaria qualquer problema, "e nem deve", para o governador Wellington Dias fazer as alianças que achasse necessárias, o vereador Edilberto Borges, o Dudu, que também é membro da executiva estadual da agremiação, considerou absolutamente normal o Partido Progressista (PP) do senador Ciro Nogueira, passar a administrar a Secretaria de Saúde do Estado. Em particular, depois da entrevista que ele concedeu à Bancada Piauí da TV Antena 10, disse-lhe que o PP não ficaria mais com o cargo, mas ele insistiu que sim.

Apanhado de surpresa

Dudu garantiu que na reunião do partido, ocorrida anteontem, em momento algum ficou acertado que os dirigentes colocariam obstáculos ou fariam qualquer tipo de barganha diante da possibilidade de o governador convidar um nome do partido do senador Ciro para dirigir a secretaria. E foi mais além: "as composições são necessárias".

Aliado de primeira hora

Edilberto Borges lembrou que o Partido Progressista é aliado do PT de primeira hora. Foi o primeiro a assumir a candidatura de Wellington ao Governo juntamente com o PTB.

No Piauí é outra coisa

No entendimento do vereador Dudu a posição do PP nacional, que não está alinhada com o PT, não pode ter reflexos no Piauí "porque aqui é outra coisa".

Feliz da vida

Livre e muito descontraído, o publicitário Siqueira Campos caminhava nos salões do supermercado Extra, no início da noite de ontem (15), e não deixou de expressar seu pensamento sobre o atual quadro político, mas pediu discrição deste repórter.

Banheiros do Extra espantam clientes

  • Foto: Lucas Dias/GP1ExtraExtra

Proprietários de estabelecimentos de alimentação da praça do Extra não se cansam de pedir à administração do supermercado que tenha mais cuidado com os banheiros, mas estão pregando no deserto.

Tudo quebrado

No banheiro masculino do Extra praticamente nada funciona. Pelo menos dois vasos estão entupidos, falta papel toalha e os depósitos de sabão líquido estão quebrados. Uma sujeira só.

Quem vai ao banheiro não come

É preciso muito estômago para ir ao banheiro da praça de alimentação do Extra e depois pedir uma refeição em qualquer dos estabelecimentos especializados. Bota sujeira nisso.

Flávio quer o IAPEP

Fiel ao PT enquanto esteve na Câmara Federal no lugar de Marcelo Castro, Flávio Nogueira deseja dirigir o IAPEP na reforma pretendida por Wellington Dias, mas está difícil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

SASC vai para o PMDB

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Fonte do Palácio de Karnak informou ontem pela manhã que a Secretaria de Ação Social, hoje dirigida por Henrique Rebelo, deve ser entregue ao comando do PMDB.

Em campanha

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O comandante da PM, coronel Carlos Augusto, tem se movimentado para conquistar um mandato de deputado estadual. Consta que fez recentemente algumas articulações em Corrente.

Falta prefeito

Carlos Augusto comentou com um amigo que se elegerá deputado estadual embora ainda não tenha conquistado o apoio de nenhum prefeito. O comentário foi feito numa fazenda produtora de leite nos arredores de Teresina.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.