Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PP de Ciro vai comandar Secretaria de Estado da Saúde


O senador Ciro Nogueira teve um encontro com o governador Wellington Dias em Brasília e ficou certo que o PP indicará o novo secretário de saúde do estado, segundo fonte muito próxima aos dois líderes. O PP do Piauí tem inclinação para escolher um técnico, mas não descarta a possibilidade de optar por um político. Neste caso, um nome cotado seria o do deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente estadual da legenda.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguraçãoSenador Ciro Nogueira e Wellington Dias

Boa parte dos políticos que acompanhavam as últimas negociações foram apanhados de surpresa. Esta coluna anunciou com muita antecedência que o PP estava exigindo participação correspondente a seu crescimento na última eleição. Sob o controle do PP, a Secretaria de Estado da Saúde terá chances de receber mais recursos “porque o ministro da saúde foi indicado pelo senador Ciro Nogueira".

Uma alta fonte também confirmou que o PP administrará a Secretaria de Saúde do Estado ao jornalista Douglas Cordeiro, da TV Antena 10.

EXCLUSIVAS

Só para perder tempo

Aqueles desinformados que ficam lendo esta coluna só para desmentir notícias no dia seguinte estão perdendo seu tempo. Tudo que se antecipa aqui acontece. Ainda não falhou uma. É só conferir.

Vamos aos fatos

Com quatro meses de antecedência, esta coluna revelou; "Sílvio Mendes se filiará ao PP de Ciro". No outro dia, houve uma corrida para desmentir a informação. Resultado: muito tempo depois, está confirmada a informação. Outro fato: a coluna anunciou que dona Lucy, mulher de Firmino, se filiaria ao PP. Novamente os desmentidos. Resultado: está confirmado: Lucy vai entrar para o PP.

Grande problema

O grande problema daqueles que ficam de plantão para desmentir as informações aqui publicadas é que têm poucas fontes e ainda não descobriram a melhor maneira de conquistar os informantes. Uma dica: o melhor caminho não é desmentir: é procurar ganhar a confiança do informante e tratar muito bem garçons, motoristas de táxi, zeladores de prédios, porteiros, funcionários de condomínios, homens e mulheres da noite, domésticas, policiais e conhecer a história de cada político do ambiente em que se movimenta.

"Queremos Regina"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Setores mais ideológicos do Partido dos Trabalhadores no Piauí começam a fazer campanha pela reeleição da senadora Regina Sousa, cuja vaga, a princípio seria negociada com os partidos da base.

Júlio quer

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Conversando com o Deputado Federal Júlio CésarWellington conversando com o deputado federal Júlio César

Um dos aliados de Wellington Dias que luta pela vaga de Regina Sousa numa eventual chapa em 2018 é o deputado federal Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí. Ele já manifestou interesse.

"Fora golpistas"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júnior mp3Júnior MP3

A plataforma de campanha do ativista Júnior do MP3 à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí é sintetizada na expressão "fora golpistas".

"Fora traidores"

Uma vez eleito, Júnior do MP3 anuncia que vai trabalhar para que Wellington Dias não faça aliança com o PSD, PMDB e nem com o PP, que para ele "são traidores". Júnior quer apenas aquelas agremiações partidárias que ficaram contra o impeachment de Dilma.

"O poder é afrodisíaco"

Ex-deputado estadual conversava ontem numa roda na qual estava este jornalista e de repente comentou: "o poder é afrodisíaco". Importante auxiliar do governo que estava na roda, acrescentou: "se isso for verdade temos aí o motivo pelo qual dois gestores procedentes do interior, abandonaram as mulheres".

O povo quer saber

Até agora ninguém acertou o nome do cearense que chegou a Teresina pedindo uma dose de cachaça na Praça Pedro II e duas décadas depois ficou rico e conseguiu emplacar um "capitão do mato" em importante cargo público.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.