Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PMDB assumirá duas secretarias no governo de Wellington Dias


O governador Wellington Dias e o PMDB se acertaram: o partido de Themístocles Filho deve ficar com duas secretarias: Justiça, Transportes ou Ação Social. Os ocupantes dos cargos serão os deputados Zé Santana e Pablo Santos. Além destes cargos, mais dois órgãos de menor importância serão destinados à sigla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles FilhoWellington Dias e Themístocles Filho

Está praticamente tudo certo, mas o governador ainda tinha uma conversa marcada com dirigentes do PT na noite desse domingo (05). Estava marcado também um encontro com o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual do PMDB, provavelmente para hoje. Wellington quer anunciar a sua reforma até o final da semana.

EXCLUSIVAS

Santana, o primeiro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé SantanaZé Santana

O primeiro deputado do PMDB confirmado como secretário de Wellington Dias foi Zé Santana, que já está no Governo: indiciou o diretor da Ceapi.

Abrigar Santana e Pablo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Pablo SantosPablo Santos

Há alguns meses Wellington tem demonstrado a sua intenção de abrigar no seu governo os peemedebistas Zé Santana e Pablo Santos, este último filho de Warton Santos.

Acalmar o PT

A reunião que o governador tinha marcado para ontem com dirigentes do seu partido, o PT, era para acalmar os setores que reagiram à negociação com a Secretaria de Saúde.

Habilidade

O governador tem habilidade política e sempre obteve resultados positivos quando se tratou de argumentar com os mais radicais.

Turma do "fora golpistas"

O grupo que sempre pregou o "fora golpistas", representado pelos que queriam a saída de PP e PSD logo depois do impeachment, estava inconformado, especialmente com a ocupação da Secretaria de Saúde pelo PP.

PP confirmado na Saúde

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Entrevista Ciro Nogueira Entrevista Ciro Nogueira

Como esta coluna antecipou, está confirmada a ocupação da Secretaria de Estado da Saúde por um nome indicado pelo partido do senador Ciro Nogueira.

Ameaça na Custódia

A segurança da Casa de Custódia foi forçada com o informe de que dois presos seriam mortos dentro do presídio durante o domingo, mas até a noite a ameaça não havia sido confirmada.

Investigação

A Polícia investiga se o anúncio da morte de dois presos tem alguma ligação com comandos de alguma facção com representante dentro do presídio.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.