Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Grupo de Assis Carvalho perde Saúde e em troca ganha a Agespisa


O grupo político do deputado federal Assis Carvalho dentro do Partido dos Trabalhadores no Piauí vai perder o controle da Secretaria de Saúde do Estado, mas em compensação comandará a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí - Agespisa, segundo informação de fonte ligada ao Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

O governador Wellington Dias já comunicou a dirigente do PT do Piauí que vai nomear um indicado pelo PP - Partido Progressista, comandado pelo senador Ciro Nogueira, para administrar a Secretaria de Estado da Saúde. Até agora a ideia é indicar um técnico com habilidade política ao órgão.

EXCLUSIVAS

Merlong perde

  • Foto: Lucas Dias/GP1Merlong SolanoMerlong Solano

A Agespisa é administrada hoje pelo Sr. Raimundo Trigo, que segundo alguns políticos, foi indicado pelo atual secretário de Governo, Merlong Solano, segundo suplente de deputado federal.

Apoio fundamental

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

Há meses Wellington Dias trabalha com indiscutível habilidade para reunir ao seu redor apoios fundamentais para seu projeto de reeleição em 2018.

Cortar na carne

Nas conversas com líderes do seu partido, o PT, o governador tem mostrado que, para a agremiação continuar no poder, é necessário cortar na própria carne.

Ciro é importante

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

No atual momento político Ciro Nogueira é considerado "muito importante" para o projeto de Wellington. Além da força que o seu partido conquistou na última eleição, saindo de 15 para 40 prefeitos, o senador indicou o ministro da Saúde e o presidente da Caixa Econômica Federal.

Sem votos petistas

Ciro Nogueira também trabalha a sua reeleição ao Senado e sabe que não terá o empenho de quadros do Partido dos Trabalhadores em 2018 mesmo fazendo parte da chapa comandada por Wellington.

"É golpista"

Em particular petistas chamam Ciro de golpista embora sabendo que Wellington Dias não aprova essas manifestações.

Decolagem difícil

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

A anunciada candidatura ao Governo do ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa não consegue decolar e muito menos ganhar espaço nas rodadas de conversas de políticos.

"Capitão" tem dúvidas

O "Capitão do Mato" indicado pelo cearense que chegou aqui completamente "liso" para dirigir importante órgão tem perguntado a amigos deste modesto repórter se o "Capitão do Mato" ao qual me refiro é ele mesmo.

Firmino não para

  • Foto: Divulgação/AscomFirmino Filho em audiência com ministro Firmino Filho em audiência com ministro

Firmino Filho e Sílvio Mendes tiveram audiência com o ministro da saúde levados por Ciro Nogueira tratando da liberação de recursos para Teresina. Firmino também esteve com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Parece que está no primeiro mandato.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.