Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Roubo a Servi-San: amigo de diretor da empresa está sob investigação


Ocorrida no dia 11 de dezembro de 2016 a verdadeira operação de guerra desencadeada por cerca de 15 a 20 homens (ainda não há certeza sobre o número exato) na empresa de segurança Servi-San, que teria rendido aos assaltantes algo em torno de R$ 20 milhões, tem sido investigada debaixo de rigoroso sigilo mas esta coluna teve acesso à informação segundo a qual um amigo de faculdade de um dos diretores da empresa estaria sob investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, como suspeito de ter sido um dos planejadores do ataque.

O informante desta coluna é fonte de alta credibilidade e acompanha as investigações em torno da operação, iniciada, segundo os primeiros levantamentos, com o sequestro da toda a família do inspetor de segurança da empresa, Sr. Cruz, que foi levado num domingo pela manhã à sede da Servi-San para abrir o cofre onde estariam entre R$ 12 e 15 milhões segundo as primeiras versões apresentadas pela empresa.

Esta coluna também teve acesso ao nome do diretor cujo amigo vem sendo investigado, mas assumiu o compromisso de não revelá-lo porque pode atrapalhar a estratégia policial e da própria empresa.

EXCLUSIVAS

Filme queimado

Está "queimado o filme" da superintendente das parcerias público-privadas nos corredores do Tribunal de Contas do Estado.

Tendência é manter a decisão

A tendência do Tribunal de Contas é manter o que já decidiu a respeito da licitação promovida para a subconcessão da Agespisa.

Silas: "posse de Bucar é certa"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

Encontrei com o deputado federal Silas Freire depois da solenidade de posse de novos coordenadores do Governo e ele foi logo dizendo que a posse de Caio Bucar é certa numa coordenadoria.

Por causa do Banco

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Vereador Caio Bucar Vereador Caio Bucar

Silas explicou que Caio Bucar, vereador do PSD de Teresina, não tomou posse ontem porque ainda não se deligou do Banco do Brasil, onde trabalha.

Beneficia o filho

  • Foto: Lucas Dias/GP1Stanley FreireStanley Freire

A posse de Caio Bucar numa das nove coordenadorias criadas pelo Governo beneficia o filho de Silas, Stanley, que ficou na primeira suplência de vereador da coligação encabeçada por Dr. Pessoa.

Pessoa vai encarar

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

Anotem e confiram depois: o médico José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, vai encarar a candidatura para governador do Estado e já conversa com amigos fiéis sobre viagens ao interior do Estado.

Fora do PSD

O deputado estadual Dr. Pessoa já sabe que pelo PSD não tem chances de disputar um cargo majoritário (senador, vice ou governador) porque a legenda estará fechada com Wellington Dias, que é candidato à reeleição. Por isso estuda cuidadosamente o partido ao qual deve se filiar futuramente.

Queixas de eleitores de Calisto

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina SousaRegina Sousa

Eleitores de Pedro Calisto, que disputará a reeleição de presidente do PT contra o deputado federal Assis Carvalho, se queixavam ontem no Palácio de Karnak, após a posse de novos coordenadores, da senadora Regina Sousa, que teria prometido ficar neutra "mas fica ligando e pedindo votos para o Assis".

Contra o "coronelismo"

Os mesmos eleitores de Calisto, três deles de calibre respeitável dentro do PT, dizem que apoiam a reeleição do atual presidente da agremiação "porque somos contra o coronelismo".

Politicos decepcionados

Menos de 24 horas depois das posses, politicos que indicaram coordenadores estão decepcionados porque as coordenadorias, ao contrário do que teria sido prometido, sequer dispõeem de orçamento proprio.

Falta lugar para sentar

Um politico graduado ameaçava ontem à noite  devolver o cargo porque os novos coordenadores sequer têm uma cadeira para sentar já que não sabem ainda onde os respectivos órgãos vão funcionar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.