Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Disputa pela presidência do PT será acirrada


Os movimentos internos do PT indicam que a disputa pela presidência do partido, que deverá ocorrer no dia 9 de abril, será uma das mais acirradas da  sua história, e revelam uma “queda de braço” entre poderosos do partido. O ex-prefeito de União, José Barros, desistiu da candidatura para apoiar o atual presidente, Pedro Calixto, que vai enfrentar Assis Carvalho. Barros é um dos políticos petistas mais ligados à deputada federal Rejane Dias, mulher do governador e secretária de Educação do Estado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Consta que a deputada Flora Izabel, que inicialmente teria demonstrado simpatia pela candidatura de Assis Carvalho, também migrou para a candidatura de Pedro Calixto, militante que chegou à presidência depois da saída de Regina Sousa. Dias atrás, o vereador Deolindo (PT), declarou voto em José Barros. O vereador teve apoio do mesmo seguimento na eleição de outubro passado, conseguindo desalojar Gilberto Paixão da cadeira na Câmara Municipal.

EXCLUSIVAS

Henrique não foi à posse

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

Henrique Rebêlo não foi à posse de seu sucessor na Secretaria da Assistência Social e Cidadania do Estado, Zé Santana, ontem, no Palácio de Karnak.

Santana foi à despedida

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé SantanaZé Santana

Demonstrando habilidade política, Zé Santana, antes de tomar posse, foi à despedida de Henrique Rebêlo, promovida por seus colaboradores, na Secretaria da Assistência Social e Cidadania .

“Avalanche de recados”

Henrique Rebêlo postou o seguinte no dia 3 de março no facebook: “após noventa dias de avalanches de recados estrategicamente veiculados pelos diversos meios de comunicação e após os desmentidos oficiais, eis que a agonia chegou ao fim”.

“Informado há poucas horas”

“Há apenas poucas horas fui informado da minha exoneração do cargo de secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania- SASC”

Destruído a marretadas

No Facebook Henrique Rebêlo disse ainda: “Embora esteja me sentindo destruído a marretadas ante a forma como fui fritado, ei de manter-me firme, pois sei que esperam isso de mim”.

“Não me deixarei tutelar”

O ex-secretário anunciou ainda no facebook que volta para a Assemblaia Legislativa do Estado, mas “não me deixarei tutelar”.

Avalanche de indenizações

A Eletrobras, bem feito, deve receber dentro dos próximos dias uma avalanche de pedidos de indenizações pelos prejuízos causados à população com as quase que ininterruptas quedas de energia em Teresina.

É brincadeira

Tem um trecho na zona leste, entre a avenida Kennedy e a rua João Damasceno, no Planalto Ininga, que não pode cair um pingo d'água e logo a luz falta.

Precisa falar

Tudo bem que é pouco tempo e que a Eletrobras vinha sendo dirigida à distância, mas agora se encontra por lá o Sr. Arquelau Amorim que deveria pelo menos dar uma entrevista e dizer a situação da empresa. Na entrevista, bem que poderia explicar por quê os teresinenses que tanto reclamam do calor agora que precisam ter medo da chuva.

Populares pedem avenida

Com a sua área de caminhada, a avenida Kennedy , inviabilizada pelas obras do novo sistema de transporte urbano, populares dos bairros Ininga, Planalto Ininga e Piçarreira, principalmente, clamam pelo início das obras da avenida Ulisses Marques, a primeira avenida expresso de Teresina.

Sete metros para caminhadas

A avenida Ulisses Marques, que começará na Kennedy e terminará às margens do Poty, seguindo pararela à Alaide Marques, terá uma pista para caminhadas de 7 metros de largura, o que está deixando centenas de pessoas ansiosas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.