Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT 'vai jogar duro' para Regina Sousa ser candidata a senadora


O Partido dos Trabalhadores no Piauí "vai jogar duro" com aliados para convencê-los de que a senadora Regina Sousa tem direito a disputar a reeleição em 2018, segundo confidência feita por um petista graduado, ontem (10), depois de analisar o resultado das eleições internas do partido que deram a vitória, no último domingo, com 65 por cento dos votos, ao deputado federal Assis Carvalho, que "tem peso para negociar com os outros partidos".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa e Wellington DiasRegina Sousa e Wellington Dias

O mesmo petista disse que "a vitória de Assis para presidente foi altamente produtiva para o PT porque agora temos um nome de peso para sentar na mesa de negociação". O raciocínio do grupo é o de que a chapa majoritária não pode figurar com um único nome petista, que é o do governador Wellington Dias, e os aliados com três vagas, no caso nomes para as duas candidaturas de senador e outro de vice-governador.

O grupo quer "equilibrar a chapa", com o PT tendo direito a indicar nome para disputar uma das vagas de senador, que seria Regina Sousa, e os aliados a outra vaga para de senador e a de vice.

EXCLUSIVAS

Jogo de força

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Assis Carvalho promete ajudar gestão do Padre WalmirAssis Carvalho promete ajudar gestão do Padre Walmir

A futura direção do PT, que terá 65 por cento de aliados de Assis Carvalho, não hesitará em fazer o "jogo de força", para ver se aliados terão coragem, no ano que vem, de romper, casos torne questão fechada a candidatura de Regina.

Pergunta na fila do FGTS

Na fila para saque do FGTS, ontem, curioso cidadão perguntava para um amigo com fama de bem informado que acabava de chegar: "você sabe o nome do gestor gordinho que antes de assumir um cargo estava devendo muito a agiotas e agora anda esbanjando nas praias do Piauí e do Ceará?"

Jornalistas maranhenses se queixam

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Maranhão Flávio DinoGovernador do Maranhão Flávio Dino

Jornalistas maranhenses ligaram para este repórter, por ocasião da visita do governador Flávio Dino a Timon, fazendo queixa do também jornalista Márcio Jerry, secretário de Comunicação e de Articulação Política, que estaria promovendo perseguição a colegas de São Luís.

Escritório de Osmar atende Flávio Dino

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Osmar Junior Osmar Junior

Com uma equipe competente, o escritório de advocacia do ex-deputado Osmar Junior (PCdoB), que vai ser candidato mais uma vez, está atendendo demandas do Governo do Estado do Maranhão, principalmente em São Luís.

Dossiê

Chegou a alguns jornalistas de Teresina, anonimamente, inclusive ao redator desta coluna, um calhamaço intitulado "Dossiê PPP CEAPI: O que está por trás da licitação". Tem índice e tudo.

Homem forte

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Cícero MagalhãesDeputado Estadual Cícero Magalhães

Está provado que ninguém é mais forte do que o deputado Cícero Magalhães quando se trata de eleição no diretório do PT de Teresina. Ele gravou um vídeo na sexta-feira antes do domingo da eleição e conseguiu levar uma candidata novata para o segundo turno.

Cícero e Nayara

A militante Nayara Costa, que se candidatou a presidente do diretório municipal, era vista como derrotada antecipadamente por Gilberto Paixão, que assim como Magalhães, foi presidente do Sindicato dos Comerciários. Cícero, que ainda não tinha aparecido para valer, gravou um vídeo ao lado da moça pedindo votos e não deu outra: levou-a para o segundo turno, desbancando Gilberto Paixão, que achava que já estava eleito e tinha o apoio de todos os caciques do partido.

Decisão final

Agora os candidatos que foram para o segundo turno têm tempo para pedir votos, mas quem sabe mesmo de eleição interna do PT já antecipa que, se Magalhães entrar mesmo para valer, Nayara será a futura presidente do diretório de Teresina do PT.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.