Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ismar Marques pode ser anunciado como secretário


Ex-prefeito de Luzilândia, no norte do Estado, o deputado Ismar Marques, que também já foi secretário de Segurança Pública e hoje tem compromisso com Wellington Dias, embora seja do PSB, pode ser anunciado a qualquer momento como secretário de Estado, numa iniciativa do governador para abrir espaço para o advogado Bessah Araújo Costa Reis, o "Bessazinho", filho do líder político Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá.

O retorno de Wellington Dias do Paraná estava marcado para ontem (10) à noite com possibilidades de ainda conversar com lideranças políticas interessadas na articulação. Existe inclusive a possibilidade de acontecer alguma alteração n as posses marcadas para hoje às 18 anos. A possibilidade de Ismar assumir o Interpi, que hoje tem status de secretaria, não está descartada.

EXCLUSIVAS

PDT sabe o que quer

O PDT - Partido Democrático Trabalhista, presidido no Piauí pelo primeiro suplente de deputado federal Flávio Nogueira, já tem uma estratégia e sabe o quer na formação da chapa majoritária que deve ser encabeçada por Wellington Dias mas só colocará a sua estratégia na mesa em 2018 porque no atual momento considera reinvindicações mais firmes prejudiciais à condução da administração do Estado. Uma coisa é certa: vai com toda força para ganhar uma vaga de senador ou vice-governador.

Flavinho fala

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Flávio Nogueira JúniorDeputado estadual Flávio Nogueira Júnior

Foi o que deu a entender, ontem, o deputado estadual e secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira Junior, filho do presidente do partido, deixando no ar uma crítica a partidos da base que insistem em discutir cargos e posições na chapa no atual momento.

CEF da Kennedy não melhora

Parece não ter jeito por mais que haja reclamação: o atendimento na Caixa Econômica da Avenida Kennedy é alguma coisa revoltante. Clientes mais humildes sofrem bastante.

Posses no Karnak

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

Hoje às 18 horas no Palácio de Karnak o ex-prefeito da Parnaíba, Florentino Neto, tomará posse como secretário de saúde do Estado por decisão do governador Wellington Dias.

Paulo Roberto também

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação

O ex-vereador Paulo Roberto da Iluminação também será empossado numa das novas coordenadorias do Governo, também por decisão pessoal do Governador Wellington Dias.

Instituto das Águas

  • Foto: Thais Souza/GP1Secretário Francisco CostaSecretário Francisco Costa

O médico Francisco Costa deixa a secretaria de Saúde mas ocupará a presidência do Instituto das Águas.

Agespisa e Interpi

Os ex-superintendentes da Caixa Econômica Federal Emanuel Filho e Herbert Buenos Aires, assumirão, respectivamente, as presidências da Agespisa e do Interpi.

Stanley será coordenador

  • Foto: Lucas Dias/GP1Stanley FreireStanley Freire

Filho do deputado federal Silas Freire, Stanely Freire, primeiro-suplente de vereador da coligação que foi encabeçada por Dr. Pessoa, também será empossado numa coordenadoria.

"É mais Wellington do que Ciro"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Pedindo reservas a este repórter, político ligado à área municipal do PP (Partido Progressista) confidenciou, ontem, que a direção do partido tem plena consciência de que hoje a vice-governadora Margarete Coelho "é mais Wellington do que Ciro Nogueira".

"Bessasinho" chega logo

A demora para a posse de "Bessasinho" como deputado não será grande. Está tudo pronto para o filho de Benedito de Carvalho Sá, o B.Sá, ex-prefeito e ex-deputado federal, chegar a uma cadeira do parlamento, assim como Mauro Tapety, seu adversário histórico e Oeiras.

Questão fechada

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Wellington DiasThemístocles Filho e Wellington Dias

É questão fechada dentro do PMDB a indicação do deputado Themístocles Filho para compor como vice na chapa de Wellington Dias em 2018.

Ciro influenciou

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)Senador piauiense Ciro Nogueira (PP)

É um grande engano pensar que o senador Ciro Nogueira não teve participação na indicação do ex-prefeito Florentino Neto para a Secretaria de Estado da Saúde.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.