Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Henrique Rebelo recomenda cuidado com vacina da gripe


O deputado Henrique Rebelo (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, no final da sessão de ontem (17), e surpreendeu ao recomendar que a população tome cuidado com a vacina contra a gripe porque ele mesmo sofreu forte reação e teve que ficar acamado. O parlamentar disse que é preciso que se explique a origem dos lotes que chegaram ao Piauí porque tem noticias de muitas reações perigosas em vários estados do Brasil.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique RebeloHenrique Rebelo

O pronunciamento de Henrique Rebelo, que sucedeu a fala do colega Hélio Oliveira, o Dr. Hélio, que havia recomendado que todos procurassem os postos para tomar a vacina, provocou a volta Hélio ao plenário. Ele havia deixado o plenário após discursar, mas voltou para pedir aparte e refutar as declarações de Henrique.

EXCLUSIVAS

Obrigação de alertar

Henrique Rebelo disse que como parlamentar tem a obrigação de alertar a população sobre os riscos que a vacina provoca, havendo inclusive registro de morte.

Absurdo

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Dr. HélioDeputado Estadual Dr. Hélio

No aparte a Henrique Rebelo, Hélio Oliveira disse considerar absurdo um parlamentar subir à tribuna para desestimular a população a se vacinar.

Discussão

Travou-se uma discussão entre Dr.Hélio, que aparteava, e Henrique Rebelo, que se encontrava na tribuna. Diante do aparte prolongado, Henrique perguntou a Hélio: "o senhor. já terminou o seu aparte, gostaria de retomar o meu discurso".

A bomba da noite

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Esta coluna foi redigida mais tarde ontem em função dos acontecimentos provocados pela notícia exclusiva do jornalista Lauro Jardim, que provou, ao revelar que o presidente Temer teria dado aval para que o silêncio de Eduardo Cunha fosse comprado, que valeu a pena o investimento da Globo ao contratá-lo.

Fazem a diferença

Nos tempos de hoje jornalistas bem informados fazem a diferença. Não adianta ficar publicando notícia que todo mundo publica ou agendas oficiais. O povo quer saber do inédito, daquilo que está por trás dos discursos.

Silêncio até às 21 horas

Fiquei esperando a versão de Temer até às 21 horas de ontem, mas não aconteceu. A informação era a de que continuava reunido com os ministros mais próximos e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Caso de impeachment

Caso seja confirmada a notícia de Lauro Jardim é caso para se pedir imediatamente o impeachment de Michel Temer sem pensar em consequências.

Passar a limpo

O Brasil precisa ser passado a limpo doa em quem doer para que velhas práticas abram espaço para comportamento republicano e em consonância com os anseios da população.

Fim das paixões

Chega de o brasileiro se apaixonar, de enxergar a política como torce por Flamengo ou Vasco. É hora do brasileiro deixar de ser massa de manobra e ficar do lado do que é certo, do mais correto, do melhor, seja de qual partido for.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.