Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Vereador Dudu prepara candidatura para deputado federal


O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT está preparando uma candidatura a deputado federal nas próximas eleições e diz que vai para cima dos votos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Candidato a federal, Dudu tem compromisso de apoiar duas candidaturas a deputado estadual: Franzé Silva e Fábio Novo, ambos do Partido dos Trabalhadores e com grandes chances de vitória.

EXCLUSIVAS
Blogueiro é acusado de expor intimidade de vereadora

O blogueiro José Evangelista, de Paulistana, prestou depoimento à 12ª Delegacia Regional de Polícia de Paulistana como consequência de queixa feita em novembro do ano passado pela então vereadora Marta Coelho, que o acusou de ter violado profundamente a sua intimidade ao publicar fotografia de uma mulher dormindo com o corpo parcialmente descoberto para ilustrar matéria em que reproduzia discurso da parlamentar em que teria dito que "gosto de putaria" e revelado que começava a dormir gemendo e acordava gemendo por problemas de saúde.

Na delegacia o blogueiro admitiu ter publicado a fotografia, mas com a advertência de que se tratava apenas de uma ilustração. Com relação aos gemidos, Evangelista reproduziu a matéria de novembro em que um colega da então vereadora brinca com a revelação de que dormia e acordava gemendo, dando ênfase ao comentário do colega: "a vereadora geme". O blogueiro foi liberado depois do depoimento e acredita que está resguardado pela Constituição Federal.

Responsabilidade dos pais

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Francis LopesDeputado Francis Lopes

O deputado estadual Francis Lopes acredita que alguns pais estão jogando a responsabilidade de criar os filhos para cima dos professores e querem soluções sem participar do acompanhamento.

Aplicativo funciona

Para Francis Lopes funciona bem o aplicativo adotado pela Secretaria de Educação do Estado que avisa os pais de erros cometidos pelos alunos no período em que estão no colégio.

Manin apoia Themístocles

Tudo indica que não tem mais retorno: Manin Rego, sua mulher Nize e Cabelouro, todos ex-deputados estaduais, vão apoiar Themístocles Filho nas próximas eleições.

Vai encarar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Augusto, vai mesmo encarar a candidatura de deputado estadual no próximo ano.

Leva vantagem

Leva vantagem sobre os demais o candidato que é militar. Carlos Augusto, por exemplo, pode se filiar ao partido que quiser até na véspera do prazo limite para a realização de convenções.

Candidatos novos

O Partido dos Trabalhadores montará uma chapa grande e considerada "muito boa" para disputar a eleição de deputado estadual, apresentando muitos candidatos novos como Carlos Augusto, Franzé Silva e Gil Carlos.

Dois mandatos

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Gil CarlosPrefeito Gil Carlos

Para ser candidato a deputado estadual como apregoa o prefeito de São João, médico Gil Carlos, terá que renunciar a um mandato e perder outro.

Perde APPM

Renunciando ao cargo de prefeito de São João, Gil Carlos perderá automaticamente o mandato de presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.