Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Greco acha 150 mil em cheques na casa do ex-prefeito Moisés Barbosa


Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do ex-prefeito Moisés Barbosa, de Capitão de Campos (município a 140 quilômetros ao norte de Teresina), policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO encontraram um pequeno pacote de cheques no valor de R$ 150 mil, segundo fonte da Secretaria de Segurança Pública. Policiais acreditam que há indícios de agiotagem.

  • Foto: Facebook/Moisés BarbosaMoisés BarbosaMoisés Barbosa

A operação foi realizada há cerca de 40 dia e os policiais procuravam provas de desvios de recursos públicos por gestores do município de capitão de Campos, tendo em vista denúncia de que Moises Barbosa estava aplicando dinheiro público numa clínica de um irmão. Os cheques já foram anexados ao processo, mas os policiais do Greco não deixaram de frequentar o fórum de Capitão de Campos onde o titular é o juiz Silvio Valois.

EXCLUSIVAS

Alto nível

Foi de alto nível o discurso do jornalista Tony Trindade, na noite da última quarta-feira, falando em nome de 34 profissionais da imprensa que foram homenageados pela Câmara Municipal de Teresina.

Dromedários

Além de Tony Trindade, jornalistas de alto nível como Arimatéia Azevedo, Douglas Cordeiro, Pedro Alcântara Carvalho do Nascimento e muitos outros foram homenageados.

Gratidão

  • Foto: Lucas Dias/GP1R. SilvaR. Silva

Este repórter agradece publicamente a gentileza do vereador R.Silva, um dos mais atuantes da Câmara Municipal de Teresina.

Clima mais arejado

Está muito mais arejado e democrático o clima na Câmara Municipal de Teresina. O ambiente entre os funcionários da casa é muito bom e esse detalhe não foi percebido apenas por este repórter.

Saudando o adversário

  • Foto: Lucas Dias/GP1Mauro TapetyMauro Tapety

Representante legítimo dos "Tupamaros" de Oeiras, o deputado Mauro Tapety (PMDB) não teve a menor cerimônia em saudar, na manhã de ontem, a chegada à Assembleia, de seu adversário em Oeiras B.Sá Filho, legítimo representante dos "Bocapretas".

Fica Levino

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Pastor Levino de Jesus Vereador Pastor Levino de Jesus

O pastor Levino não vai mais voltar para a Câmara Municipal. Vai ficar na Eturb. Vai esperar que o prefeito Firmino Filho lhe proporcione mais condições de trabalho.

Clima tenso

De um funcionário da Câmara Municipal, sobre a administração naquele pode até o final do ano passado: "aqui existia um clima de tensão".

Bocas pretas deram o troco

No dia em que Mauro Tapety assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa os "Tupamaros" de Oeiras promoveram um foguetório sem fim. Ontem, assim que B.Sá Filho tomou posse, os "Bocapretas" deram o troco.

Pessoa numa boa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Um deputado estadual da base do Governo me disse ontem com firmeza que o deputado José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, "tem uma eleição de deputado federal garantida e até de senador".

Oitenta mil votos

Esse deputado estima que o deputado Dr. Pessoa tem capacidade de sair eleito deputado federal de Teresina, onde conseguiria, pelo menos na sua observação, 80 mil votos.

Para o Senado também

Bastante próximo do Governo, esse deputado, que analisou a política do Piauí como um todo, disse que José Pessoa Leal, seria eleito senador no caso de sair pela oposição.

Tem chances, mas é perigoso

O deputado, mesmo sendo do Governo, disse que não se pode descartar as chances de vitória do Dr. Pessoa caso ele decida se candidatar ao Governo do Estado. E comentou: "ele tem chances, mas é muito perigoso perder e ele corre o risco de ficar sem nada".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.