Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Junta Comercial monitora empresas 'fantasmas' no Piauí


Embora com uma equipe com muitas responsabilidades, a Junta Comercial do Estado não está indiferente a pessoas que abrem empresas com a única finalidade de conseguir lucros sem a efetiva prestação de serviços, as chamadas "empresas fantasmas", segundo revelação feita nessa terça-feira (06) pela presidente do órgão, Alzenir Porto, que está à frente do cargo desde o início do governo Wellington Dias.

A revelação foi feita durante entrevista à Bancada Piauí, da TV Antena 10, quando também afirmou que a Junta Comercial já funciona em outro prédio com melhores condições de trabalho. Alzenir garantiu que as antigas dificuldades encontradas para abertura de firmas, são coisa do passado e basta recorrer ao serviço pela internet.

EXCLUSIVAS

Comércio descentralizado

A presidente da Junta Comercial do Estado, Alzenir Porto, disse também que o Comércio de Teresina já está descentralizado, com a instalação de grandes estabelecimentos nos bairros da cidade.

Domínio do assunto

Na entrevista que concedeu aos jornalistas Tony Trindade, Douglas Cordeiro, Pedro Alcântara e este repórter, Alenir Porto demonstrou que está preparada para conduzir o órgão.

Escola funciona em barraca de palha

  • Foto: DivulgaçãoEscola funciona em barraca de palhaEscola funciona em barraca de palha

Em Lagoa Alegre, município a 90 quilômetros de Teresina, uma escola está funcionando numa barraca de palha, na localidade Pauchapada, como comprovam as fotografias enviadas para esta coluna. Não precisa dizer mais nada.

"Só faz o que o vice quer"

Funcionário público nascido em Monsenhor Gil, pedindo omissão de seu nome, diz que votou no atual prefeito João Luís, mas não "estou satisfeito por que ele só faz o que o vice quer".

Vai estourar

A investigação em torno das atividades de perfis falsos em Teresina está prestes a ser revelada e deve apanhar pelo menos 15 pessoas, quatro delas com trânsito em rodas políticas.

"Forças do mal"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

O deputado estadual José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, denuncia que "forças do mal" estão "plantando" notícias falsas com ele para prejudicar o seu projeto político.

Nunca garantiu ser federal

Dr. Pessoa afirma que no último final de semana, meios de comunicação atribuíram a ele a informação de que seria candidato a deputado federal, "o que nunca eu disse para ninguém".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.