Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Lucy Silveira lançou Margarete Coelho para prejudicar Luciano Nunes


O campo da oposição avalia que o lançamento da candidatura a governadora da vice Margarete Coelho pela mulher do prefeito de Teresina, na última segunda-feira, durante encontro de prefeitos do Progressistas, "foi mais uma maneira de prejudicar a candidatura do deputado estadual Luciano Nunes, passando a ideia de que Firmino Filho desdenha da pretensão do amigo e correligionário de muito tempo".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Primeira-dama de Teresina, Lucy Soares Silveira Primeira-dama de Teresina, Lucy Soares Silveira

Nas últimas horas, o deputado Luciano Nunes foi procurado por apoiadores de sua candidatura e por amigos pessoais para lhe recomendar que anunciasse imediatamente o seu rompimento com o prefeito de Teresina, mas encontraram resistência do próprio candidato e até do deputado Marden Menezes, também do PSDB, que entende que a "hora não é agora".

  • Foto: GP1Margarete Coelho e Luciano NunesMargarete Coelho e Luciano Nunes

Nos arredores da campanha do senador Elmano Ferrer, a declaração da mulher do prefeito, de que Margarete seria o melhor nome para governar o Estado, também foi interpretada como uma maneira de desqualificar a candidatura de Luciano Nunes. Um dos apoiadores de Elmano, pedindo omissão de seu nome, comentou: "eu não sei o que o Luciano está esperando para anunciar ser vítima da maior traição de todos os tempos".

EXCLUSIVAS

Pagamento atrasado

O consórcio de construtoras que está fazendo a Avenida Ulisses Marques, entre as avenidas Kenedy e a Cajuína, não vem recebendo os pagamentos em dia.

Liberação foi feita

As construtoras sabem que as liberações foram feitas mas a burocracia na administração municipal tem dado prejuízos às empreiteiras que até aqui honraram seus compromissos.

Parou mesmo

Na segunda-feira máquinas e homens das empreiteiras foram recolhidos, ninguém trabalhou. Foi uma maneira de advertir o poder público de que daqui para frente não hesitarão em parar quando faltar dinheiro.

Bobo da Corte

  • Foto: Facebook/ JoninhaVereador de Teresina Joninha confirma pré-candidatura a deputado federal nestas eleições Vereador de Teresina Joninha

Colegas comentam nos corredores da Câmara que o vereador Joninha "é um verdadeiro bobo da corte".

Tudo por que, segundo dizem, "caiu na onda de Sílvio Mendes, Firmino e Charles Silveira", e se filiou no Avante para ser candidato a deputado federal, podendo perder o mandato de vereador porque não há justificativa legal para ter saído do PSDB.

Elite não vota em caminhoneiro

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho e o secretário de governo Charles da SilveiraFirmino Filho e o secretário de governo Charles da Silveira

Vereadores ironizam Joninha por acreditar que Charles Silveira, Firmino e Sílvio Mendes, legítimos rebentos das mais tradicionais famílias do estado e lincontestávelmente da mais fechada Elite de Teresina, vão votar nele para deputado federal, um caminhoneiro que brotou das ruelas alagadas do bairro São João, preconceituosamente chamado de macacau pelos ricos de Teresina.

Deslumbrado com o convívio

Os mesmos colegas de Joninha dizem que ele está "tão deslumbrado com o convívio com o trio rico" que ficou "embriagado" com a promessa de que o esquema da Prefeitura o apoiará como deputado federal, quando todos saberiam que Margarete Coelho, ou outro candidato de família tradicional, é que terá o apoio".

Joninha serviu de bucha

As orelhas do vereador Joninha devem ter esquentado bastante hoje pela manhã por que três de seus colegas disseram para este repórter que ele foi usado para permitir a liberação do fundo eleitoral para o Avante, contribuindo única e exclusivamente para o partido atingir a cláusula de barreira.".Um dos três colega de Joaninha ainda comentou: "eles pegam mais uns três ou quatro bôbos e conseguem 20 mil votos".

Coluna lança concurso

O redator desta coluna recebeu informações sobre cinco candidatos a deputado federal e cinco a estadual que têm mais dinheiro para gastar na campanha deste ano. Recebeu também indicações sobre a origem do dinheiro. Ganha o concurso quem mandar para esta coluna, através do zapp 86 9 9987-8114 , a relação dos nome. Claro que não revelaremos a fonte muito menos os nomes do candidatos a não ser que existam provas contundentes.

Doce de leite

Quem acertar a relação vai ganhar uma lata de doce de leite feita no município de Brejo dos Anapuru, no Baixo Parnaíba por uma mãe de santo de verdade.

E bota luxo...

  • Foto: Lucas Dias/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

Leitor da coluna liga para este repórter e diz que ficou encantado com o escritório de campanha a deputado estadual do ex-secretário de administração, Franzé Silva.. Disse que por lá luxo e requinte são as principais características.Na foto, o vaidoso Franzé exibe uma legítima Dudalina e mostra seu bom gosto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.