Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Assessor de Wellington Dias se refere a Themístocles como futuro vice


Durante reunião realizada entre deputados, assessores jurídicos da Assembleia Legislativa e do Palácio de Karnak, ontem pela manhã (20), momentos antes de o plenário anular votação que havia concedido aumento aos professores, o procurador do Estado Jean Paulo Modesto Alves, que está assessorando o governador Wellington Dias no Palácio de Karnak, ao alertar o deputado Themístocles Filho sobre situação que não poderia ficar em aberto, o tratou como futuro vice-governador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themistocles Filho e Governador Wellington Dias Themistocles Filho e Governador Wellington Dias

Jean Carlos é irmão do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, e foi requisitado pelo governador para auxiliá-lo no Palácio de Karnak, supervisionando a parte jurídica. Deputados que estavam presentes à reunião, no gabinete do presidente da Assembleia, revelaram que o "descuido do procurador" constrangeu o deputado Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas, partido da vice-governadora, que se retirou da reunião.

EXCLUSIVAS

Será vice em janeiro

Deputados estudavam não anular a lei que havia concedido aumento de 6.81 por cento e deixá-la para posterior promulgação, aprovando outra que será encaminhada hoje pelo Karnak de 2.95 por cento.

A vez do procurador

Foi nesse momento que Jean Paulo Modesto resolveu intervir, alertando que deixando a "lei viva" , quando Themístocles, eleito vice-governador tomasse posse no dia 1º de janeiro de 2019, o vice-presidente da Assembleia, Luciano Nunes, da oposição, que assumiria até 1º de fevereiro de 2019, quando terminará a atual legislatura, poderia promulgá-la, deixando o Estado numa situação financeira difícil.

Reflexão

Nesse momento da reunião todos fizeram uma reflexão e os deputados da base perceberam que o procurador tinha razão: Themístocles, eleito vice-governador renunciará ao mandato de presidente da Assembleia Legislativa no dia 31 de dezembro deste ano, para tomar posse no executivo.

Faltava comunicar

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Deputados que forneceram informação a este repórter revelaram que o colega Júlio Arcoverde deixou a reunião alegando que o seu partido ainda não havia sido comunicado oficialmente de que Margarete Coelho não estará na chapa majoritária.

Pergunta nos bastidores

  • Foto: Débora Dayllin/GP1Luciano Nunes e Firmino FilhoLuciano Nunes e Firmino Filho

Em tom descontraído, deputados perguntavam a jornalistas se sabiam os motivos pelos quais o prefeito Firmino Filho havia se apressado em acompanhar o deputado Luciano Nunes, candidato ao Governo pelo PSDB, a um encontro em Campo Maior no último final de semana.

Os senhores sabem

Dois jornalistas responderam da seguinte maneira aos deputados que perguntaram por que o prefeito de Teresina, tão indiferente à candidatura do correligionário há bem pouco, havia se apressado a acompanhá-lo a Campo Maior: "os senhores sabem a resposta, mas querem propagar que ouviram dos repórteres".

Vigilância sanitária

Ao deixar de inspecionar os banheiros da praça de alimentação do supermercado Extra a vigilância sanitária de Teresina está cometendo uma omissão muito grave.

Tempos de Wall

No tempo em que Wall Ferraz foi prefeito de Teresina pelo menos três restaurantes tidos como chiques de Teresina foram inspecionados e lacrados até que criassem as condições higiênicas necessárias.

Vendedor de espetinhos

Nos dias de hoje o que se comenta é que a vigilância sanitária de Teresina só inspeciona barraquinhas de espetinhos e vendedores de pipoca e algodão doce.

Emergentes barram coronel

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

Dirigentes dos chamados partidos emergentes não aceitam a filiação do coronel Carlos Augusto, ex-comandante da PM ao PMN porque entendem que ele deixará os outros candidatos em desvantagem "porque terá o apoio do Governo".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.