Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Wellington Dias decide: Regina disputa reeleição e PT aceitará chapão


O governador Wellington Dias está decidido: a senadora Regina Sousa vai ser candidata à reeleição e o PT, com decisão de encontro ou não, vai ter que aceitar a formação de uma chapa única com todos os partidos da base para as disputas de deputado estadual e federal, segundo revelação feita, ontem (06), a este repórter por uma das pessoas mais próximas do governador do Piauí, acrescentando que "o Wellington quer ganhar a eleição no primeiro turno não pode correr riscos dividindo os partidos da base".

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias na solenidade no CEIRGovernador Wellington Dias

Wellington Dias, segundo a mesma fonte, detectou um alto risco de divisão da base caso a vontade do Partido dos Trabalhadores de disputar sozinho a eleição de deputado estadual prevaleça. Para impor o "chapão" vai atender outra reivindicação do seu partido, a candidatura à reeleição de Regina contrariando PSD e PDT, que querem indicar nomes para a segunda vaga de senador na chapa majoritária.

O governador deve chamar dentro das próximas horas os presidentes de PSD, deputado federal Júlio César Lima, e do PDT, Flávio Nogueira, que tem declarado insistentemente que o seu partido merece muito mais que os concorrentes indicar o nome para a segunda vaga de senador na chapa do governo.

EXCLUSIVAS

Edson explica desistência

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Edson FerreiraDeputado Edson Ferreira

O deputado Edson Ferreira (PSDB) explicou os motivos pelos quais não disputará mais um mandato de deputado estadual, afastando a questão de sua estabilidade financeira.

Oportunidade para os irmãos

Edson Ferreira disse que quer dar oportunidade para outro membro de sua família, que há 40 anos tem representante na Assembleia Legislativa.

Quem são

  • Foto: Facebook/Avelar FerreiraAvelar FerreiraAvelar Ferreira

O ex-prefeito de São Raimundo Nonato, Avelar, e Ana Amélia são os dois irmãos de Edson que estão disputando a oportunidade no clã Ferreira.

Pelo Democratas

Avelar e Ana Amélia estão filiados no Democratas de Heráclito Fortes e vão partir com "gosto de gás" para a eleição. Edson tinha uma reeleição tranquila e acredita que o irmão que for escolhido, conseguirá se eleger numa coligação com o PSDB.

De isolado a candidato

  • Foto: Lucas Dias/GP1Roney LustosaRoney Lustosa

Roney Lustosa, que quando foi vice-prefeito se queixava de isolamento pelo Sr. Firmino, deve disputar a eleição de deputado estadual pelo Democratas.

Ravenna não é jabuti

Presidente estadual do PMN, a jornalista e advogada Ravenna Castro (ela não é parente do Sr. Marcelo), não é "Jabuti trepado" como se diz nos bastidores quando alguém inesperado assume uma posição de destaque na vida partidária. Ravenna chegou à presidência da agremiação através do excelente relacionamento que conquistou com a direção nacional do partido.

Tem futuro

Advogada militante e conhecida por sua dedicação integral às missões que aceita, Ravenna Castro tem futuro na política do Piauí.

Dorminhoco

Funcionários da SDU Sudeste apelidaram de "dorminhoco" o superintendente do órgão, vereador Evandro Hidd, que, segundo eles, só chega depois das 11 horas no trabalho "com cara de sono".

Padrinho forte

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Evandro Hidd durante abertura do ano legislativoVereador Evandro Hidd

Evandro Hidd, segundo vereadores, tem forte padrinho na Corte do Sr. Firmino, que é o Sr. Charles Silveira, herdeiro, do boa praça e gênio político Camilo Filho, o maior reitor que a Universidade Federal do Piauí teve.

Incêndio vai dar o que falar

Aquele incêndio ocorrido há cerca de dois anos num sofisticado prédio de escritórios no Jokey Clube rendeu informações altamente valiosas para o desvendamento do "mecanismo" tupiniquim.

Linha investigativa

O jornalista Francisco Tomaz Teixeira com a sua conhecida contundência voltou à linha investigativa e promete "pegar" os seus mais antigos inimigos, que combateu sem tréguas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.