Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Luciano Nunes recusa convite de Firmino para ser procurador-geral


Candidato a governador do Estado em 2018, quando trocou uma reeleição certa de deputado estadual pela disputa majoritária, o advogado Luciano Nunes Filho recusou, nas últimas horas, convite do prefeito de Teresina, Firmino Filho, para ser o Procurador-Geral do Município de Teresina.

Luciano foi convidado há cerca de 10 dias, como esta coluna noticiou com exclusividade, mas não deu a resposta no primeiro momento, como é do seu estilo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Luciano e FirminoLuciano e Firmino

Depois de consultar toda a família e colaboradores fiéis, Luciano, que já exerceu vários mandatos de deputado estadual e foi secretário municipal por duas vezes, agradeceu o convite, mas o recusou.

Exclusivas

Dr. Pessoa pode aceitar convite do MDB

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dr Pessoa Dr Pessoa

Ex- candidato a governador muito bem votado na Capital, o médico e ex-deputado estadual Dr Pessoa deve decidir nas próximas horas sobre seu ingresso no MDB para disputar a Prefeitura de Teresina.

Themístocles trata com Pessoa

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho e Dr. Pessoa no evento de filiação do MDBThemístocles Filho e Dr. Pessoa no evento de filiação do MDB

O convite a Pessoa foi feito diretamente pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho, que também é presidente municipal do MDB de Teresina.

Quer mais tempo

De acordo com fonte segura, Pessoa quer um pouco mais de tempo para assinar a ficha do MDB, mas já estaria decidido.

Pequenos apostam

Pequenos partidos também pensam numa candidatura de Pessoa a prefeito de Teresina.

Tempo novo

O raciocínio de pelo menos um dos dirigentes de partidos pequenos é o de que uma eventual candidatura de Pessoa a prefeito seria abraçada pela população se não tivesse envolvimento com qualquer agremiação ligada ao Governo do Estado ou a Prefeitura de Teresina.

Família foi contra

Consta que a família do ex-deputado Luciano Nunes foi radicalmente contra a sua volta para a Prefeitura de Teresina a convite de Firmino Filho.

Voz marcante

  • Foto: Lucas Dias/GP1Conselheiro Luciano NunesConselheiro Luciano Nunes

A voz marcante contra a volta de Luciano Filho para a Prefeitura de Teresina, segundo amigos próximos, foi a do pai, Luciano Nunes, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Traíra

Nas horas que antecederam a negativa de Luciano Nunes para Firmino Filho, dois amigos do jovem político comentaram que o prefeito, durante a campanha de governador "foi um traíra".

Nova versão

Comenta-se em rodas da chamada elite de Teresina que dentro das próximas horas surgirá uma "nova e espetacular versão" sobre os motivos de recente desenlace.

Espelho da vida

O título acima era o nome de uma novela das seis na Globo, que terminou recentemente.

Coronel implacável

Pai de Júlia Castelo, em Espelho da vida, o coronel Eugênio Castelo, proíbe à força a filha de viver com Danilo, seu grande amor porque a havia prometido para um barão muito rico.

Perseguição

Para separar a filha de Danilo, o violento coronel forja acusações contra Danilo e o coloca na cadeia.

História recente

Espelho da Vida retrata um drama vivido por Júlia e Danilo no começo do século XX, mas história muito parecida parece se repetir nos dias de hoje, com a mesma tirania.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.