Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Antônio José Lira acusa Firmino de "contratar bandidos" para atacá-lo


O ex-vereador Antônio José Lira, irmão do deputado federal Átila Lira (PSB), que pretende disputar as eleições no ano que vem, na Capital, encaminhou um áudio a esta coluna, em que faz uma série de acusações contra o prefeito de Teresina, Firmino Filho, entre as quais a de "contratar bandidos para me atacar nas redes sociais para tentar calar a minha voz".

No áudio em poder desta coluna, Antônio José Lira, que hoje está aliado ao deputado estadual Georgiano Neto (PSD), pré-candidato a prefeito de Teresina, não diz quem são os "bandidos" que o prefeito teria contratado, mas denuncia ainda que tem sido vítima de "tramas urdidas por Firmino porque tenho mostrado que ele está acabando com a cidade".

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Antônio José Lira Antônio José Lira

EXCLUSIVAS

Levantamento

O irmão de Átila Lira disse ainda que está fazendo um levantamento para identificar e revelar os nomes de "todos os bandidos que estão recebendo dinheiro para me difamar nas redes sociais".

"Ninguém me cala"

Antônio José Lira disse que tem uma vida montada no trabalho, com muita dificuldade, e "ninguém vai me calar porque estou mostrando o que tem sido feito contra a minha cidade".

Maquiavélico

O ex-vereador Antônio José Lira também disse que o prefeito de Teresina "é maquiavélico e vive tramando contra aqueles que não se submetem à sua vontade".

Gracinha Moraes Souza chama Juriti de picareta

  • Foto: FacebookMaria das Graças de Moraes Souza NunesMaria das Graças de Moraes Souza Nunes

Poderosa secretária municipal e filha do prefeito Mão Santa, Gracinha Moraes Souza explodiu neste final de semana e chamou de picareta Francisco Juriti, que foi presidente da Agespisa no governo do pai dela.

Tipo covarde

Gracinha diz num grupo de WhatsApp da Parnaíba, do qual Juriti aparentemente também faz parte, que o ex-presidente da Agespisa "é um tipo covarde".

Desafio

A filha de Mão Santa, que é a mais importante secretária do seu governo desafia Juriti a falar mal dela na sua frente e o chama: "vem, Juriti, vem dizer aqui na minha frente".

"Parece que embriagada..."

Frâncico Juriti, que também foi secretário no Governo de Alberto Silva, em áudio, responde a Gracinha dizendo que ela parece que que está embriagada".

Marido no circuito

O marido de Gracinha Moraes Souza entra no circuito da discussão pelo grupo e sentencia: "olha, Juriti; você vai ter que dizer o que acabou de falar, na minha cara".

Motivo da briga

Pela guerra de áudios no grupo de Parnaíba, conclui-se que as ofensas contra Juriti ocorrem pelo fato de ele estar defendendo um secretário que fora demitido por influência de Gracinha.

Afastou amigos do pai

Frâncico Juriti, que sempre foi muito próximo de Mão Santa, acusa Gracinha de ter afastado todos os verdadeiros amigos do pai.

Ficha suja

Em determinado momento, Gracinha Moraes Souza afirma que o passado de Juriti é sujo e que em Parnaíba ele não tem moral de nada dando a entender que o ex-secretário está chateado por não ter sido aproveitado na administração.

Olavo é mesmo guru

  • Foto: DivulgaçãoOlavo de CarvalhoOlavo de Carvalho

Durante as manifestações de ontem, principalmente no Rio e em São Paulo, Olavo de Carvalho teve direito a faixas de apoio de bolsonaristas mais ideológicos. Uma delas dizia o seguinte: "Olavo, o Brasil te ama!".

Ideólogo

Para quem não sabe, não gosta de ler e vive alienado, Olavo de Carvalho é um intelectual brasileiro que mora na Virginia, nos Estados Unidos, que tem uma inteligência privilegiada, quer gostem quer não gostem.

Inimigo da esquerda

Olavo é visto hoje como principal inimigo da esquerda brasileira porque critica o comunismo a partir de sua raiz e a cada dia consegue mais adeptos para a direita brasileira.

Cocô de gato

  • Foto: Facebook/Paulo PimentaPaulo Pimenta, líder do PT na CâmaraPaulo Pimenta, líder do PT na Câmara

Ao noticiar ontem o post do deputado petista Paulo Pimenta, que comparou os nordestinos aos porcos, o jornalista Cláudio Humberto, natural de Alagoas, disse que ele não vale o que o gato enterra.

Apagou o post

Depois de assistir a uma recepção calorosa a Bolsonaro em Petrolina, Pimenta disse que o povo do Nordeste era igual a porcos, que você dá banho, dá comida, mas termina voltando para a lama. Percebeu a imbecilidade que havia dito e apagou, mas muita gente já havia tirado o print.

Inimigo para sempre

O jornalista Tomaz Teixeira não esquece. Passa um tempo e depois volta à carga contra o prefeito Firmino Filho, lembrando as circunstâncias da venda do Fripisa há décadas. Desta vez foi num grupo de WhatsApp.

Como diz um amigo meu: "lá tem coisa, menino!”.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.