O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Costa, está dando uma verdadeira aula de como não administrar recursos públicos. Pela segunda vez em poucos dias, o prédio municipal amanheceu às escuras nesta terça-feira (1º de julho), após a Equatorial cortar o fornecimento de energia por falta de pagamento. Parece que o prefeito não está levando o nome do município muito ao pé da letra: enquanto deveria ser um "bom princípio" de administração, a gestão tem se mostrado um péssimo exemplo de como gerir a coisa pública.
A cena foi tão constrangedora que uma moradora não resistiu e filmou o momento em que os técnicos da concessionária faziam o "corte de luz" oficial. O vídeo, claro, viralizou nas redes sociais - afinal, não é todo dia que se vê uma prefeitura sendo tratada como um cliente inadimplente comum.
Coincidência ou não, quando a luz se apaga, os gestores também parecem desaparecer. É como se seguissem o ditado: "Quando escurece, todo gato é pardo" - só que neste caso, todo gestor vira fantasma.

A reincidência dos cortes revela um problema estrutural que vai muito além de uma simples conta em atraso.
Resta saber se o prefeito Apolinário Costa conseguirá "religar" não apenas a energia elétrica, mas também a confiança da população em sua gestão. Por enquanto, o que se vê é uma administração que está, literalmente e figurativamente, no escuro.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |