Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Pesquisa Captavox mostra que Elmano é o candidato mais competitivo


Em mais uma pesquisa Captavox, divulgada nesta sexta-feira, o candidato do PTB, Elmano Férrer, mostra-se como o mais competitivo postulantes à Prefeitura de Teresina.

Entre 31 de agosto e hoje, Elmano cresceu 3,8%. O candidato do PSDB cresceu 0,2%.

Numa comparação entre uma pesquisa realizada de 17 e 20 de julho e o atual levantamento do Captavox, o prefeito Elmano Ferrer cresceu 10,8%. O candidato tucano variou dentro da margem de erro em dois pontos percentuais - ou seja, Elmano cresceu quatro vezes mais.

Elmano tinha, em 31 de agosto, 26,3% e agora aparece com 30,1%. Firmino Filho tinha 35% há cerca de um mês e nesse período só conseguiu crescer 0,2 ponto percentual, ou seja, ficou no mesmo lugar por quase 30 dias.

Imagem: Foto: Manuela Coelho/GP1Elmano Férrer (Imagem:Foto: Manuela Coelho/GP1)Elmano Férrer

É verdade que o Firmino variou positivamente entre a atual pesquisa e o levantamento de 20 de setembro e que e Elmano teve um recuo de meio ponto percentual. Mas mesmo tendo uma variação positiva, isso só fez com que o candidato tucano repetisse seu desempenho que nunca muda.

Na ponta de baixo da tabela das pesquisas, o senador Wellington Dias, candidato do PT, aparece com 14,1%. São 2,4 pontos percentuais abaixo das intenções de voto obtidas por ele no final de agosto, quando aparecia com 16,5%.

Beto Rego também teve desidratadas as suas intenções de voto. Ele teve perdas de 3,5%, caindo de 12,9% no final de agosto para 9,4% na pesquisa Captavox divulgada nesta sexta-feira.

A tendência mostrando Elmano como o mais competitivo está bastante clara em uma visão de todas as pesquisas do Instituto Captavox, sobretudo se a comparação estiver fora da série que cobre o final de agosto e todo o mês de setembro.

Na pesquisa realizada entre 17 e 20 de julho, Firmino aparecia com 33,20% das intenções de votos. Elmano Férrer tinha com 19,30%. O senador petista Wellington Dias estava estaticamente empatado com o prefeito de Teresina, com 18,30%.

No dia 10 de setembro, o Captavox divulgou pesquisa em que Firmino Filho aparecia com 36,50% das intenções de votos. O prefeito Elmano Férrer tinha 24,90%.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Firmino Filho

Na pesquisa divulgada em 19 de setembro, Firmino Filho aparecia com 36% das intenções de votos. Elmano Férrer estava com 28,30% dos votos

No levantamento divulgado na última segunda-feira, Firmino Filho tinha 34,30% das intenções de voto e o prefeito Elmano Férrer, que tenta a reeleição, aparecia com 30,60% dos votos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.