Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

"Quilombolas, índios, gays e lésbicas não prestam", declara deputado Luiz Carlos Heinze


Um vídeo sobre uma audiência com ruralistas no Rio Grande do Sul registra um discurso do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) em que ele define quilombolas, índios, gays e lésbicas como "tudo o que não presta".

"Agora eu quero dizer para vocês: o mesmo governo, seu Gilberto Carvalho, também é ministro da presidenta Dilma. É ali que estão alinhados quilombolas, gays, lésbicas. Tudo o que não presta ali está alinhado", disse.

A gravação foi feita em novembro de 2013, na cidade gaúcha de Vicente Dutra, e divulgada na internet. Presidente da Frente Parlamentar da Câmara, o deputado discursou em uma audiência pública sobre demarcação de terras indígenas organizada pela Comissão de Agricultura da Câmara.

O mesmo vídeo exibe outro deputado, Alceu Moreira (PMDB-RS), apoiando a ideia de que produtores rurais armem-se para impedir a invasão de índios a fazendas. "Nós, os parlamentares, não vamos incitar a guerra. Mas lhes digo: se fardem de guerreiros, e não deixem um vigarista desse dar um passo na sua propriedade. Nenhum!", afirmou.
Imagem: DivulgaçãoDeputado Federal Luis Carlos Heinze(Imagem:Divulgação)Deputado Federal Luis Carlos Heinze

Ele pede ainda à plateia que os proprietários rurais recorram ao telefone e a redes sociais para reunir "multidões" a fim de expulsar invasores "do jeito que for necessário". Heinze segue a mesma linha de incentivar a contratação de seguranças particulares nas fazendas contra protestos indígenas. "Resolvemos os sem-terra lá em 2000, e vamos resolver os índios agora, não interessa o tempo que seja".

Além de ambos criticarem o governo, o deputado Moreira ironizou o Cimi (Conselho Indigenista Missionário), afirmando que não seria uma organização cristã, mas "a serviço da inteligência norte-americana e europeia para não permitir a expansão das fronteiras agrícolas do Brasil". A entidade reproduziu o vídeo em seu site.

Deputado diz que gays, lésbicas, índios e quilombolas "são tudo o que não presta"

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.