Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Falha no WhatsApp derruba concorrente Telegram


O bug com o WhatsApp no sábado (22) provocou a queda também de um concorrente: o Telegram, que reúne funções bastante parecidas ao do mais conhecido aplicativo de mensagens.
Imagem: ReproduçãoLogo da WhatsApp(Imagem:Reprodução)Logo da WhatsApp

"Quatro milhões de usuários entraram no Telegram nas últimas 18 horas. Estamos fazendo nosso melhor, mas o serviço está instável por causa da alta demanda", escreveram os administradores do aplicativo em sua conta de Twitter, na tarde deste domingo. "Era difícil prever isso", justificaram.

No sábado, com o Whatsapp fora do ar por algumas horas, o Telegram disse que chegou a receber 100 novos usuários por segundo. "Isso é loucura", publicaram os responsáveis pelo app em sua conta no Twitter.
Imagem: ReproduçãoLogo da Telegram(Imagem:Reprodução)Logo da Telegram

Comprado pelo Facebook na última quarta-feira por US$ 16 bilhões, o WhatsApp tem cerca de 450 milhões de usuário mensais.

Em um e-mail enviado ao site de tecnologia "The Verve", o fundador do aplicativo, Jan Koum, pediu desculpas e admitiu que a falha foi uma das mais longas já registradas.
"Foi a maior e mais longa falha em anos e afetou todos os usuários", explicou na mensagem. Segundo ele, o problema foi causado por uma falha na rede de servidores.

Koum disse ainda ter tomado medidas para evitar novos problemas e garantir que o episódio não se repita.

O Telegram foi lançado em agosto passado por dois irmãos russos, Nikolai e Pavel Durov, e está baseado em Berlim. Diz ser um aplicativo mais rápido e mais seguro do que o WhatsApp.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.