Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

FHC diz que Dilma herdou herança maldita de Lula


Em programa nacional do PSDB que vai ao ar na noite desta segunda-feira 28/09, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diz que a presidente Dilma Rousseff está pagando pela herança maldita deixada pelo antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

A economia vai muito mal e a presidente é refém de uma base de sustentação no Congresso que, a cada dia, é mais do tipo toma lá dá cá. Ela está pagando pela herança maldita que o Lula deixou, afirma FHC no vídeo.

Imagem: ReprodulçãoEx-presidente FHC(Imagem:Reprodulção)Ex-presidente FHC

A expressão ‘herança maldita’ foi cunhada por petistas que diziam que Lula havia recebido das mãos do tucano, em 2003, um País cheio de problemas, com inflação e câmbio elevados e baixo crescimento. FHC ainda afirma que o PT antes oferecia o céu ao povo, hoje o inferno.

Em agosto, FHC usou seu perfil no facebook para pedir a renúncia de Dilma, considerando que seria um gesto de grandeza da presidente. A declaração foi feita um dia após líderes do PSDB terem participado de manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas em diversas cidades.

O tucano critica a reforma administrativa negociada por Dilma e disse que a presidente estava fazendo um ‘pacto com o demônio’ para tentar salvar seu governo ao oferecer mais ministérios, como o da Saúde, para o PMDB. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.