Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Condenado pela Justiça, Firmino Filho é homenageado pelo MP-PI


Numa completa inversão de valores, o prefeito Firmino Filho (PSDB), condenado pela Justiça por improbidade administrativa e réu em inúmeras outras ações, foi homenageado pelo Ministério Público do Estado com a medalha Procurador de Justiça "Darcy Fontenelle".

O procurador-geral Cleandro Moura afirmou que o objetivo da homenagem é premiar pessoas que, por seus méritos, mereçam a condecoração. Não se sabe quais critérios foram utilizados para mensurar o “mérito” atribuído ao prefeito condenado.

  • Foto: Divulgação/MP-PIFirmino Filho recebe homenagemFirmino Filho recebe homenagem

Ao invés de expor a Instituição ao homenagear Firmino Filho, sobre o qual pesam inúmeras suspeitas do cometimento de crimes, Cleandro Moura, como chefe do Ministério Público do Estado do Piauí, deveria cumprir o seu papel e mandar instaurar investigação para esmiuçar pagamentos feitos a empresas envolvidas em lavagem de dinheiro e peculato em outros estados.

Uma coisa é certa: poderá se repetir no Piauí o ocorrido no Rio de Janeiro, quando o MP teve que cassar uma homenagem feita ao ex-governador Sérgio Cabral.

  • Foto: Divulgação/MP-PIFirmino Filho recebe medalha Procurador de Justiça Darcy FontenelleFirmino Filho recebe medalha Procurador de Justiça Darcy Fontenelle

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.