Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Prefeito João Luiz é denunciado por irregularidades em licitação


Uma grave denúncia paira sobre a nova administração do município de Monsenhor Gil e está sendo apurada pelo Tribunal de Contas do Estado. A empresa Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos Ltda., ingressou com denúncia junto ao TCE impugnando edital lançado pela prefeitura para registro de preços para futura compra de medicamentos, materiais e equipamentos odontológicos.

Segundo a empresa denunciante foram inúmeros os documentos exigidos pelo edital que não possuem previsão na Lei das Licitações.

  • Foto: Facebook/João Luiz Prefeito João LuizPrefeito João Luiz

O edital pedia aos licitantes, dentre outros documentos, Autorização de Funcionamento de Empresa (AFE) cosmético expedida pela ANVISA, Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento de Insumos Farmacêuticos e Certificado de Boas Práticas de Distribuição e Armazenamento de Produtos para Saúde, todos com cópia legível da publicação no Diário Oficial da União.

O prefeito João Luiz Carvalho da Silva (PSD) já foi notificado para apresentar defesa no prazo de 15 dias. 

A denúncia foi autuada no TCE em 30 de março de 2017. 

Outro lado

Procurado na manhã desta segunda-feira (17), o prefeito João Luiz disse que ainda não foi notificado sobre a investigação. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.