Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Eneas Maia esclarece a contratação de empresa sem licitação


O secretário da Saúde de Floriano Eneas Maia, através da secretaria de Comunicação, enviou ao blog direito de resposta sobre nota publicada na manhã desta segunda-feira (28) intitulada “Secretário de Floriano compra sem licitação e viola Lei Orgânica”.

Segundo o secretário, os fornecimentos atenderam decisão judicial que fixou prazos de 24 horas para fornecer os medicamentos e/ou materiais e que o valor citado na nota corresponde ao valor de empenho, não o liquidado.

Confira abaixo o direito de resposta na íntegra:

Em relação a denúncia indicada na coluna Herbert Sousa, do GP1, o secretário de Saúde Eneas Maia esclareceu que os fornecimentos atenderam decisão judicial que fixou prazos de 24 h para fornecer os medicamentos e/ou materiais, e que, a Comissão Permanente de Licitação fez a cotação de preços, através do qual várias empresas, e não somente a citada da matéria, fizeram fornecimento de medicamentos ao município, todas elas escolhidas através do critério utilizado para a seleção de fornecedores, que é o de menor preço, tendo sido observados todos os dispositivos legais, aplicáveis as contratações públicas. Ele lembra que o valor citado na nota corresponde ao valor de empenho, não o liquidado, conforme descrito abaixo:

Demandas Judiciais

1-Benedito Neto

Empenhado: 147.390,23

Liquidado: 136.862,38

2- Saúde e vida

Empenho: 71.230,27

Liquidado: 51.629,16

3- Farma Duty

Empenhado: 64.516,76

Liquidado: 61.560,60

4- 3A Distribuidora

Empenhado: 9.766,76

Liquidado: 9.766,76

Nota do blogueiro

O secretário Enéas Maia dos Santos joga o barro na parede com uma explicação incompleta. Ele justifica a compra, mas não explica a violação à Lei Orgânica do Município de Floriano.

Resta saber se a explicação será a convincente para os órgãos de controle e fiscalização do dinheiro público.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.