Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Firmino Filho dá calote em construtora e obra da Ulisses Marques está parada


O prefeito Firmino Filho e seu secretário de comunicação, Fernando Said, anunciaram com muita pompa em janeiro deste ano o inicio das obras da Avenida Ulisses Marques, que liga a Avenida Kennedy à Raul Lopes, como uma das maiores realizações de um gestor da história do Piauí. Os dois só não disseram que a Prefeitura de Teresina pretendia passar um calote nas construtoras responsáveis pela obra.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Na manhã da última segunda-feira, 9 de julho, os moradores das redondezas ficaram sabendo que as máquinas da construtora Terracon, que comanda uma espécie de consórcio, haviam sido retiradas. Uma fonte da própria Prefeitura admitiu que o proprietário da empresa, José Terto Filho, já havia advertido que se não recebesse o pagamento mandaria parar a obra.

O blog apurou que há exatos seis meses a Prefeitura de Teresina não passa um único centavo para a construtora. A dívida já ultrapassa a bagatela de 3 milhões e 500 mil reais e o Firmino dizendo que paga hoje, paga amanhã e nunca paga.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaObras da construção da nova avenida Ulisses Marques em Teresina já iniciaramObras da construção da nova avenida Ulisses Marques em Teresina já iniciaram

Recentemente, com um séquito de puxa sacos, o birrento Firmino Filho comandou uma expedição às obras da Ulisses Marques. Ali rodeado de comissionados e de salientes bajuladores, anunciou aquela, como a maior obra de todos os seus mandatos.

Firmino só reconheceu que a obra é a maior, mas não admitiu que poderia se transformar num grande calote.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TJ manda Prefeitura de Teresina suspender obra na Avenida Ulisses Marques

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.