Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Deputada federal Margarete Coelho está a serviço de quem?


A deputada federal Margarete Coelho (PP-PI), que comanda o grupo de trabalho que trata do Pacote Anticrime, está conseguindo arruinar toda a proposta do ministro da Justiça, Sérgio Moro. A piauiense conseguiu derrubar a possibilidade que permitia ao delegado liberar o cidadão que matasse um bandido em legítima defesa.

Segundo a proposta do ministro da Justiça, a pessoa que matasse um bandido para se defender poderia ser liberada pelo delegado após o fato.

O grupo comandado pela deputada Margarete, no entanto, votou para manter a legislação atual em vigor, onde um cidadão que mata um bandido em legítima defesa precisa fugir para não ser preso em flagrante. Caso seja levado à delegacia, é preciso uma decisão judicial para liberá-lo. É o cúmulo do absurdo!

  • Foto: Alef Leão/GP1Margarete CoelhoMargarete Coelho

Nos Estados Unidos o cidadão tem o direito de se defender. Se um marginal invade sua residência, você o mata, chama a polícia – após depoimento no local do episódio – é liberado em seguida e, em certos casos, com honraria. Já no Brasil, os papéis são invertidos. Sem segurança, o cidadão vive com medo e à mercê da bandidagem.

Na verdade, quem tem uma “parlamentar da qualidade” como Margarete Coelho, definitivamente, não precisa de inimigos.

Daqui a três anos a deputada Margarete terá a cara de pau de sair pelas ruas pedindo votos novamente, e seus eleitores – pascácios – deverão ajudar a perpetuar esse tipo de parlamentar no poder. É uma lástima!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.