Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Grupo 'Muda Senado' convoca população para pressionar Davi Alcoumbre


O grupo ‘Muda Senado, Muda Brasil’ está mobilizando a população para pressionar o presidente do Senado, Davi Alcumbre, no próximo dia 25 de setembro na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O encontro acontece às 14h.

Os senadores querem ajuda da população para pressionar Alcoumbre em defesa da instalação da CPI da Lava Toga, fim do foro privilegiado e análise do impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.

O presidente do Senado quer ‘passar a mão na cabeça’ dos ministros do Supremo e barrar a CPI da Lava Toga, que pretende investigar “condutas ímprobas, desvios operacionais e violações éticas” por parte de membros do STF e de tribunais superiores.

O senador Major Olímpio (PSL-SP), mesmo sendo pressionado pela sigla, continua defendendo a CPI da Lava Toga e mandou um recado para os amigos do partido. “Não adianta pressão não. Vamos firmes para cima disso”, disparou.

Dentre os senadores do grupo ‘Muda Senado, Muda Brasil’ estão Jorge Kajuru (Patriota-GO), Marcos do Val (Podemos-ES), Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Álvaro Dias (Podemos-PR), Lasier Martins (Podemos-RS) e Leila Barros (PSB-DF).

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.