Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Jornalista Zózimo Tavares não pediu auxílio emergencial de R$ 600


O jornalista Zózimo Tavares usou seu perfil no Facebook para denunciar que não solicitou auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. Conforme o relato do jornalista, atendendo a um pedido da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), ele fez apenas seu cadastro junto ao Sistema de Cadastro Cultural do Piauí (SIAC).

A Secult, por sua vez, dizia que o cadastro tinha como objetivo catalogar todos os produtores de cultura do estado, sendo eles músicos, escritores, atores e outros artistas. Ao todo foram mais de 4 mil inscritos. Zózimo disse que recebeu com surpresa a notícia que seu auxílio foi negado.

QUANTO MAIS EU REZO, MAIS ASSOMBRAÇÃO ME APARECE! Acabo de saber, com surpresa, que meu nome foi encaminhado ao Governo...

Posted by Zózimo Tavares on Friday, October 23, 2020

“Acabo de saber, com surpresa, que meu nome foi encaminhado ao Governo Federal para receber a Renda Emergencial da Cultura. Não pleiteei tal auxílio. Fiz meu cadastro SICAC (Sistema de Cadastro Cultural do Piauí) atendendo ao apelo da Secretaria de Cultura”, escreveu o jornalista.

Na publicação Zózimo disse ainda que tem sorte em não ter recebido o auxílio, já que outras pessoas precisam mais do que ele. "Para sorte minha, o Governo Federal indeferiu o auxílio emergencial de R$ 600 que a Secretaria de Cultura solicitou para mim. Que esse auxílio seja pago a quem efetivamente precisa mais do que eu!", continuou.

O jornalista arremata dizendo que "quanto mais reza, mais assombração aparece".

Paira a dúvida: quantos produtores de cultura do Piauí tiveram seus dados usados para tentar burlar o sistema e receber o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.