Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Juiz nega pedido para retirar Dr. Arraes da lista de inelegíveis do TCE


Com o nome figurando na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Estado, o médico Francisco Antão Arraes de Carvalho, mais conhecido como ‘Dr. Arraes’, ingressou com nova ação na Justiça visando desconstituir o acórdão que julgou irregulares as contas relativas à sua gestão a frente do Fundo Municipal de Saúde de Pimenteiras, exercício de 2008.

O juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da Comarca de Valença indeferiu ontem (13) pedido de liminar e o próximo passo de “Dr. Arraes” será agravar da decisão junto ao Tribunal de Justiça, visando reprisar um filme já visto em passado recente.

  • Foto: Reprodução/Facebook Francisco Antão Arraes de Carvalho Francisco Antão Arraes de Carvalho

Em 2016, o médico teve o nome retirado da lista por força de liminar dada em agravo de instrumento pelo desembargador José James Gomes Pereira e conseguiu concorrer ao cargo de prefeito. Ocorre, que Tribunal julgou improcedente o recurso, em 2018, ao analisar o mérito e o nome foi reinserido.

Resta saber se o tribunal vai “cair” nessa armadilha jurídica e decidir de forma contrária ao que já decidiu anteriormente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.