Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Presidente da Fundação Palmares Sérgio Camargo chama Magazine Luiza de racista


O presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo, se revoltou com a rede varejista Magazine Luiza, que anunciou um processo seletivo restrito a profissionais negros. No Twitter, Sérgio Camargo contestou a iniciativa, que considerou excludente, e chamou a empresa de racista.

Nas palavras de Camargo, a proposta da Magazine Luiza “ofende” os negros honrados do Brasil, que não querem mais ser tratados como uma sub-raça de incapazes, que necessitam de facilidades para vencer na vida.

“O critério adotado pelo Magazine Luiza é RACISTA e ofende os negros honrados do Brasil. Não queremos ser tratados como sub-raça de incapazes que depende de facilidades para ‘vencer’. A rede deveria cancelar a seleção racista e pedir desculpas a todos os brasileiros. Nojo”, declarou.

O presidente da Fundação Palmares foi além, e esclareceu que qualquer ser humano pode ser vítima de racismo, seja ele branco ou preto. “Não existe ‘racismo positivo’, existe somente o racismo, seja do branco ou do preto. Que negro exigiu este absurdo, Magazine Luiza? Não vale como resposta pretos militantes, vitimistas e submissos à cartilha. Aponte pretos livres e dignos”, colocou, em tom indignado.

As publicações de Sérgio Camargo no Twitter já alcançaram mais de 9 mil curtidas, e até o momento foram compartilhadas por quase 3 mil internautas.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.