Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Vereadores pretendem lançar nota de repúdio contra Robert Rios

A Casa reagiu ao fato de Rios ter revelado à imprensa uma relação de terceirizados indicados pelos vereadores que faziam parte da gestão do ex-prefeito, Firmino Filho.

A Câmara Municipal de Teresina pretende lançar uma nota em repúdio ao vice-prefeito e atual secretário de Finanças da Prefeitura da Capital, Robert Rios (PSB). A medida é uma reação do parlamento ao fato de Rios ter revelado à imprensa nessa quinta-feira (18), uma relação de terceirizados indicados pelos vereadores que faziam parte da administração do ex-prefeito, Firmino Filho (PSDB).

Na lista aparecem vereadores que se reelegeram e outros que já deixaram a Câmara de Teresina. Entre os citados estão a deputada Lucy Soares (PP), o vereador Evandro Hidd (PDT) e os ex-vereadores Samuel Silveira (PSDB) e Joninha (PSDB).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

Na visão dos vereadores, Robert expôs a Casa de maneira desnecessária. “Não é pela questão da transparência, até porque vereador fazer indicações é algo comum. O problema foi o tom de deboche do secretário e a exposição desnecessária do assunto”, disse um membro da Câmara.

A decisão sobre a nota de repúdio não é consenso e será debatida durante almoço ainda nesta sexta-feira entre os legisladores. Na próxima quarta-feira (24) a nota de repúdio será votada pelos 29 vereadores durante a sessão plenária e se for aprovada, vai simbolizar a insatisfação da Câmara Municipal com o tratamento que vem recebendo do executivo teresinense.

Outro ponto de conflito se deu pelo fato de o prefeito Dr. Pessoa (MDB) ter tratado da indicação do comando de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) como se isso tivesse sido o motivo de a reforma administrativa ter sido aprovada de forma unânime na Câmara.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.