Fechar
Colunista Herbert Sousa (in memory)
GP1

Ministério Público diz que nomeação de filho de promotor em Piripiri era legal

"O Ministério Público do Estado reafirma seu compromisso com a imparcialidade e transparência", diz nota.

O Ministério Público do Estado do Piauí enviou, na manhã desta sexta-feira (23), esclarecimento sobre nota publicada neste blog, na quinta-feira (22), intitulada “Filho do promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro ganha de presente cargo da prefeita de Piripiri”.

A nota ressaltou que o promotor Nivaldo Ribeiro não está mais autuado na comarca de Piripiri e que o filho dele, Nivaldo Filho, pediu exoneração do cargo que ocupava na Prefeitura de Piripiri.

“O Ministério Público do Estado do Piauí informa que o mencionado promotor de Justiça não está mais atuando na comarca de Piripiri, posto que foi designado para exercer com exclusividade a coordenação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), no dia 19 de abril”, diz trecho da nota.

Segundo o órgão estadual, Nilvado Filho é servidor efetivo da Câmara Municipal e que estava cedido para a Secretaria Municipal de Saúde como assessor jurídico.

Confira abaixo a nota na íntegra:

Considerando a nota intitulada “Filho do promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro ganha de presente cargo da prefeita de Piripiri”, publicado em blog do Portal GP1 no dia 22 de abril de 2021, o Ministério Público do Estado do Piauí informa que o mencionado promotor de Justiça não está mais atuando na comarca de Piripiri, posto que foi designado para exercer com exclusividade a coordenação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), no dia 19 de abril. 

Informamos ainda que o senhor Nivaldo Ribeiro Filho pediu exoneração do cargo comissionado municipal. Esclarecemos que o referido é servidor efetivo, aprovado em concurso público, da Câmara Municipal de Piripiri, e que estava cedido para a Secretaria Municipal de Saúde como assessor jurídico, situação em que inexistia ilegalidade. 

O Ministério Público do Estado do Piauí reafirma seu compromisso com a imparcialidade, a transparência e a probidade administrativa, permanecendo sempre à disposição da imprensa e dos cidadãos e cidadãs piauienses.

Confira abaixo a exoneração de Nivaldo Filho

Foto: ReproduçãoExoneração de Nivaldo Filho
Exoneração de Nivaldo Filho

Confira abaixo a portaria nomeando o promotor para o Procon

Foto: ReproduçãoNomeação do promotor Nivaldo Ribeiro para o Procon
Nomeação do promotor Nivaldo Ribeiro para o Procon

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.