Fechar
GP1

Conheça o serviçal do prefeito de Picos Gil Paraibano

O “super secretário” é uma espécie de primeiro-ministro que comanda todas as pastas.

Logo após tomar posse como prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas) entregou a administração do município nas mãos de um serviçal, a quem delegou superpoderes para mandar e desmandar na prefeitura. Trata-se do secretário de Defesa Civil, João Araújo. 

O “super secretário” é uma espécie de primeiro-ministro que comanda todas as pastas e faz com que os secretários se submetam, sem direito a questionamento, às suas ordens.

Foto: GP1 Ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano
Gil Paraibano

Homem de confiança do prefeito, João Araújo é considerado um “faz tudo” de Gil Paraibano e dá pitaco no que acontece nas demais secretarias da administração municipal. Um interlocutor revelou à coluna que o mandachuva resolve as demandas de todas as pastas, é ele quem faz ordenamento de despesas, pagamentos, dentre outras ações administrativas importantes.

O descontentamento do secretariado é notório, já que João Araújo não atua colaborando, mas sim atropelando os gestores, que chegam a se questionar sobre a finalidade de seus cargos. Gil Paraibano corre grande risco de ser surpreendido com uma debandada de secretários.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.