Fechar
GP1

Brasil

Empresário Eike Batista chega a presídio no Rio de Janeiro

Empresário foi preso após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O empresário Eike Batista chegou ao presídio Ary Franco, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 11h15 desta segunda-feira (30). Ele foi preso por agentes da Polícia Federal após desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Eike é suspeito dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Ele não possui nível superior, por isso não poderá ser levado para o presídio Bangu 8, onde está o ex-governador Sérgio Cabral. De acordo com o G1, o presídio Ary Franco está superlotado. Com capacidade para 968 presos, a unidade atualmente tem 2.129 presos.

  • Foto: Fábio Motta/Estadão ConteúdoEike Batista chega a presídio no Rio de JaneiroEike Batista chega a presídio no Rio de Janeiro

O advogado de Eike, Fernando Martins, disse que ainda não teve uma conversa com o empresário. “Ele acabou de chegar. A defesa não teve acesso a ele, não conseguimos traçar a linha de defesa então nós vamos aguardar e conversar com o cliente. Até agora, as medidas jurídicas que estamos adotando são no sentido de preservar a integridade física dele. Não posso acrescentar o que será feito agora. Ontem ele deu uma entrevista no sentido que ele disse que passaria a limpo, vai prestar os esclarecimentos necessários. A gente vai definir a linha de defesa em conjunto”, disse.

O empresário teve a prisão decretada após dois doleiros afirmarem que S$ 16,5 milhões foram entregues a Sérgio Cabral, o equivalente a R$ 52 milhões, em propina. A prisão do empresário foi decretada na última quinta-feira (26), pelo Juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal, na operação Eficiência, um desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.