Fechar
GP1

Brasil

Temer diz que vai afastar ministros denunciados na Lava Jato

Temer disse que será necessário um conjunto de provas que comprovar as acusações, e então eles serão afastados temporariamente.

Nesta segunda-feira (13) o presidente Michel Temer afirmou que todos os ministros denunciados na Operação Lava Jato serão afastados do cargo. Temer disse que será necessário um conjunto de provas para atestar as acusações, e então eles serão afastados temporariamente.

“Se houver denúncia, o que significa um conjunto de provas que eventualmente possam conduzir ao seu acolhimento, o ministro que estiver denunciado na Lava Jato será afastado provisoriamente. Depois, se acolhida a denúncia, e aí sim, o ministro se transformar em réu da Lava Jato, o afastamento é definitivo”, disse Temer.

De acordo com informações do Estadão, o presidente ressaltou ainda que o governo não irá afastar ministros por uma “simples menção inauguradora”.  “Faço essa declaração para dizer que o governo não quer e não vai blindar ninguém. Apenas não pode aceitar que a simples menção inauguradora de um inquérito, para depois inaugurar uma denúncia, para depois inaugurar um processo, já seja de igual motivo a incriminá-lo em definitivo e em consequência afastar o eventual ministro" declarou Temer.

  • Foto: Estadão ConteúdoMichel Temer Michel Temer

Apesar de não citar o nome de Moreira Franco, Temer se referia ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, que na última semana foi afastado do cargo por decisões da Justiça de primeiro grau que consideraram a sua nomeação uma tentativa de lhe dar foro privilegiado.

As liminares foram derrubadas por tribunais de instâncias superiores e a decisão final sobre assunto será feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello ainda nesta segunda-feira (13).

Moreira Franco é considerado braço direito de Temer e já foi citado mais de 30 vezes na delação premiada do ex-diretor da Odebrecht Cláudio Melo Filho, que o acusou de receber propina para defender os interesses da empreiteira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.