Fechar
GP1

Brasil

Fachin manda arquivar inquérito de Lindbergh Farias na Lava Jato

O ministro aceitou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou que não encontrou provas suficientes para dar continuidade a investigação.

O inquérito aberto para investigar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) será arquivado. A decisão foi tomada pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator no Supremo Tribunal Federal (STF) da Operação Lava Jato.

O ministro aceitou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou que não encontrou provas suficientes para dar continuidade a investigação.

De acordo com o G1, as investigações começaram em março de 2015, quando o nome do senador foi citado em delação premiada pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Paulo Roberto disse que, quando candidato ao Senado em 2010, Lindbergh teria solicitado R$ 2 milhões da cota do PP relativa ao esquema de corrupção na Petrobras.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson Fachin Ministro Edson Fachin

O senador era alvo de investigação por suspeita de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro. O arquivamento do caso de Lindbergh já tinha sido recomendado em relatório da Policia Federal em novembro de ano passado.

Conforme o procurador, "não se vislumbra outras medidas que possam ser adotadas, neste momento, para o integral esclarecimento das hipóteses levantadas".

Em geral, quando a Procuradoria pede arquivamento ou investigação, o STF autoriza e somente monitora se a condução do caso está dentro da lei.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.