Fechar
GP1

Brasil

Cármen Lúcia anuncia que vai se aposentar no início de 2018

A morte do pai da ministra contribuiu para pensar sobre o assunto.

Nesta segunda-feira (20, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia disse que pretende se aposentar da Corte no início do ano que vem. Cármen Lúcia afirmou que quer voltar a dar aula na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), em Belo Horizonte. A ministra é professora licenciada da instituição, lotada na Faculdade Mineira de Direito (FMD). "Estou com saudades dos meus meninos", disse, se referindo aos alunos.

De acordo com o Estadão, a afirmação da ministra foi durante uma palestra em uma aula de inauguração da faculdade na manhã desta segunda. Quando chegava ao local, Cármen Lúcia passou por um protesto contra o STF e foi chamada de golpista. A ministra avaliou como normal o protesto. "É da democracia. Se não fosse aqui, seria na sala de aula", afirmou. Confirmado o desejo de se aposentar, a ministra não completaria os dois anos de mandato previstos para o cargo. A ministra assumiu o posto em setembro de 2016.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoCarmén LúciaCarmén Lúcia

Cármen Lúcia disse ainda que a morte de seu pai, Florival Rocha, no mês passado, foi um dos principiais motivos que fez ela pensar em retornar para Minas Gerais. “Acho que tenho a alma engarranchada em alguma árvore do Norte de Minas", disse. A ministra é de Montes Claros. Seu pai morava em Espinosa, ambas cidades da região norte de Minas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.