Fechar
GP1

Brasil

Justiça nega pedido de habeas corpus para Eike Batista

Eike Batista foi preso pela Polícia Federal, em janeiro, ao desembarcar no aeroporto do Rio, durante a 34ª fase da Operação Lava Jato.

Nesta quarta-feira (08) o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do empresário Eike Batista. Por dois votos a um, o pedido foi negado pelo desembargador Abel Gomes, acompanhado do voto do presidente da turma, desembargador Paulo Espírito Santo. Somente o desembargador Ivan Athié votou favorável a liberdade para Eike.

O advogado de Eike Batista, Fernando Martins, disse que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça. Entre um dos motivos dos desembargadores terem matindo o empresário preso está o fato de Eike ter viajado para os Estados Unidos pouco antes da decretação de sua prisão, o que poderia ter representado uma tentativa de fuga.

  • Foto: Reprodução/GloboNewsEike Batista deixando o presídio Ary Franco.Eike Batista deixando o presídio Ary Franco.

Eike Batista foi preso pela Polícia Federal, em janeiro, ao desembarcar no aeroporto do Rio, durante a 34ª fase da Operação Lava Jato. O empresário está preso no Complexo de Gericinó, zona oeste do Rio de janeiro.

De acordo com a Agência Brasil, o proprietário do grupo EBX é suspeito de lavagem de dinheiro em um esquema de corrupção que atinge o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, que também está preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.