Fechar
GP1

Brasil

Ex-coronel Lima é preso em operação da Polícia Federal em SP

Também foram presos o advogado José Yunes, o empresário Antônio Celso Grecco e o ex-ministro Wagner Rossi.

Na manhã desta quinta-feira (29) a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Skala no Rio de Janeiro e em São Paulo. Foram presos o advogado e amigo pessoal do presidente Michel Temer, José Yunes e o empresário Antônio Celso Grecco, dono do grupo Rodrimar.

Além deles, também foram presos o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, João Batista Lima, também amigo de Temer. O ministro Luís Roberto Barroso, relator do inquérito dos portos, autorizou a operação. Barroso investiga se o presidente beneficiou empresas do setor portuário em troca de propina.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, pouco depois de ser avisado da prisão e entregar o aparelho celular às autoridades, o advogado José Yunes afirmou por ligação que sua prisão “é um absurdo” e afirmou que este “é um caso que eu já depus e tudo”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.