Fechar
GP1

Brasil

Cármen Lúcia: “Democracia é único caminho legítimo”

A declaração da ministra se dá em meio à protestos que pedem intervenção militar.

Nesta quarta-feira (30), a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu a sessão da corte com um discurso de defesa pela democracia, afirmando que este “é o único caminho legítimo” para que o país resolva seus problemas. O pronunciamento da ministra se dá após manifestantes contra o aumento do combustível pedirem intervenção militar.

  • Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Estadão ConteúdoCármen Lúcia Cármen Lúcia

“Também as democracias vivem crises, mas dificuldades se resolvem com a aliança dos cidadãos, e a racionalidade, objetividade e trabalho de todas as instituições, de todos os poderes. A democracia não está em questão [...] Não há escolha de caminho. A democracia é o único caminho legítimo”, afirmou a ministra.

A ministra relembrou a época do regime militar no país e afirmou que a população não deve esquecer de “regimes sem direitos”. “Não temos saudade senão do que foi bom na vida pessoal e em especial de nossa pátria. Regimes sem direitos são passados de que não se podem esquecer, nem de que se queira lembrar”, continuou Cármen Lúcia.

Além de falar sobre a democracia, Cármen Lúcia ainda pregou o combate à corrupção. “Há de se cuidar dos direitos e também garantir os serviços e o incansável combate à corrupção”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.