Fechar
GP1

Brasil

Acusado de matar Daniele de Oliveira vai a Júri Popular no Ceará

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE), em 24 de abril deste ano, Daniele estava em casa, na zona rural do município, quando foi surpreendida pelo vaqueiro.

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como “Zé do Valério”, acusado de matar a universitária Daniele de Oliveira Silva, será levado a Júri Popular. A sentença de pronúncia foi proferida nesta quinta-feira (19), pelo juiz Carlos Henrique Neves Gondim, que está respondendo pela Comarca de Pedra Branca.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP-CE), em 24 de abril deste ano, Daniele estava em casa, na zona rural do município, quando foi surpreendida pelo vaqueiro. “Zé do Valério” chamou a jovem para fora, apontou uma arma em direção a ela e pediu um beijo e um abraço. Diante da recusa, ele a obrigou a ir ao matagal, onde houve uma luta corporal, mas mesmo assim a vítima foi estuprada e cruelmente assassinada, sendo atingida por disparos de arma de fogo e pedras.

  • Foto: Facebook/Danielle OliveiraDanielle Oliveira SilvaDanielle Oliveira Silva

Ainda de acordo com a denúncia, o laudo cadavérico confirmou morte por traumatismo cranioencefálico, sendo observado componente de asfixia associado ao quadro. Também mostrou que o corpo tinha sinais de violência sexual.

No requerimento feito ao juiz, a promotoria pediu que o acusado fosse pronunciado e posteriormente condenado pelo Tribunal do Júri por crime de homicídio por motivo torpe, meio cruel e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, considerou evidente se tratar de feminicídio, já que o assassinato foi praticado mediante menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Sendo condenado pelo Tribunal Popular do Júri, “Zé do Valério” não terá o direito de recorrer em liberdade, “haja vista que persistem os pressupostos autorizadores da prisão cautelar do mesmo, consoante fundamentado no auto de prisão em flagrante” diz o juiz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é procurado no Piauí acusado de matar universitária no Ceará

Acusado de estuprar e matar universitária no CE é preso no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.