Fechar
GP1

Brasil

Jornalista diz que vai processar ministro Alexandre de Moraes

Moraes determinou que uma fonte do jornalista Allan dos Santos seja ouvida pela Polícia Federal.

O jornalista Allan dos Santos afirmou nesta quarta-feira (06) que vai denunciar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) às organizações de jornalismo, por ter violado o direito ao sigilo da fonte.

De acordo com a revista Oeste, Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal colhesse o depoimento de Tatiana Garcia Bressan, ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski no STF. A Folha de São Paulo noticiou que a ex-estagiária passava informações sobre os ministros da Corte ao jornalista Allan dos Santos.

A reportagem da Folha obteve dados do inquérito sigiloso das fake news, comandado por Alexandre de Moraes. Na investigação, agentes da PF conseguiram o conteúdo por meio da quebra de sigilo telefônico.

Diante disso, Allan dos Santos anunciou no Twitter que vai denunciar Moraes junto à na Organização Internacional de Jornalistas e a Federação Internacional de Jornalistas.

“Denunciarei Alexandre de Moraes na Organização Internacional de Jornalistas e na Federação Internacional de Jornalistas. Violar o direito ao sigilo de fonte é abominável, independente do espectro político. Isso é inaceitável”, escreveu o jornalista no Twitter.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.