Fechar
GP1

Brasil

Prazo para solicitar reaplicação do Enem digital encerra no sábado

Os inscritos que tiverem a solicitação deferida poderão fazer o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem 2020), no formato digital, poderão solicitar a reaplicação da prova até as 12h deste sábado (06). O prazo vale para os inscritos que não participarem do segundo dia de aplicação do exame, que ocorrerá no próximo domingo (07).

A solicitação deve ser feita caso os participantes apresentem, até a véspera do Enem, sintomas de doenças infectocontagiosas como coqueluche, difteria, doenças causadas pelo vírus Influenza, meningite, varíola, poliomielite, sarampo, varicela, rubéola e covid-19.

O pedido para a reaplicação deve ser feito na Página do Participante e deve incluir um documento legível que comprove a doença do participante, com o nome completo do inscrito, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à classificação internacional da doença, a assinatura do profissional da saúde, o registro de algum órgão da saúde, como o Conselho Regional de Medicina (CRM), e ainda, a data do atendimento do participante. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, e deve estar no tamanho máximo de 2 MB.

Os casos dos participantes serão analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e os resultados dos pedidos poderão ser consultados através da Página do Participante.

Os inscritos que tiverem a solicitação deferida poderão fazer o exame nos dias 23 e 24 de fevereiro, na mesma data em que será realizado o Enem para pessoas privadas de liberdade (Enem PPL).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.