Fechar
GP1

Brasil

Jornalista Oswaldo Eustáquio tem liberdade decretada pelo STF

Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro e atualmente estava cumprindo prisão domiciliar.

O jornalista Oswaldo Eustáquio teve a liberdade decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (1). A decisão ocorreu após Oswaldo entrar com medida cautelar junto à Corte Interamericana de Direitos Humanos solicitando a revogação de sua prisão.

Oswaldo Eustáquio foi preso no dia 18 de dezembro de 2020 e atualmente estava cumprindo prisão domiciliar. A esposa do jornalista, Sandra Terena, confirmou a liberdade do companheiro no seu perfil no Twitter.

“A liberdade de Oswaldo Eustáquio foi decretada! Logo depois do meu marido denunciar o Ministro Alexandre de Moraes à Corte Internacional, o STF decretou a liberdade do meu marido! Obrigada a todos que oraram por nós. A glória da segunda casa será maior do que a primeira”, escreveu Sandra Terena.

Denúncia contra o ministro Alexandre de Moraes

Oswaldo Eustáquio denunciou o ministro do STF Alexandre de Moraes por abuso de autoridade à Corte Interamericana de Direitos Humanos. O ministro decretou a prisão do advogado em dezembro de 2020 alegando que Oswaldo havia decretado medidas estabelecidas pelo Supremo para continuar em prisão domiciliar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.