Fechar
GP1

Brasil

Eleição para membros do CNJ acontece hoje com juízes piauienses na disputa

As vagas são destinadas a desembargador de Tribunal de Justiça e a juiz estadual. Escolha é do STF.

Vai acontecer, nesta quinta-feira (19), às 14 horas, a sessão administrativa do Supremo Tribunal Federal (STF) que vai escolher os dois nomes para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Dois juízes piauienses estão na disputa.

As vagas são destinadas a desembargador de Tribunal de Justiça e a juiz estadual, em decorrência da proximidade do término do mandato de seus atuais ocupantes.

Do Piauí, estão concorrendo os juízes Carmelita Angélica Lacerda Brito de Oliveira e Robledo Moraes Peres de Almeida, ambos do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).

Foto: Divulgação/AmapiJuízes Robledo Moraes e Carmelita Angélica
Juízes Robledo Moraes e Carmelita Angélica

Na sessão, caberá a cada ministro votar no nome de um magistrado por vaga. Os ministros poderão apresentar nomes de magistrados, independentemente da inscrição voluntária disciplinada na resolução.

O magistrado que tiver maioria dos votos será indicado. Caso nenhum magistrado alcance a maioria absoluta de votos, será realizada nova votação, em que concorrerão os candidatos que tenham obtido as duas maiores votações na etapa anterior. Nessa segunda etapa, será indicado o juiz que obtiver a maioria simples dos votos. No caso de empate, o magistrado mais antigo na carreira será escolhido.

Clique aqui e veja o currículo da juíza Carmelita Angélica

Clique aqui e veja o currículo do juiz Robledo Moraes

Clique aqui e confira a relação dos inscritos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.