Fechar
GP1

Brasil

Zé Trovão diz que só se entregará à Polícia Federal dia 7 de setembro

O caminhoneiro teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O caminhoneiro Marco Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, fez uma transmissão ao vivo na noite desta sexta-feira (3) afirmando que só irá se entregar à Polícia Federal no dia 7 de setembro. A prisão do caminhoneiro foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Zé do Trovão, que é líder do movimento Brasil Verde e Amarelo, esclareceu ainda que nunca incitou violência. A prisão do caminhoneiro foi decretada após descumprir medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, que proibiu a manifestação de Zé Trovão nas redes sociais.

“Não vou incitar violência nunca nesse país. Nunca. E democraticamente vou mostrar que o Brasil tem muito ais forças do que essas ações e sanções tenebrosas que fogem da realidade humana. Isso é o que falo para todo brasileiro, porque amanhã pode ser o teu filho passando pelo que estou passando agora”, esclareceu Zé do Trovão.

Foto: Reprodução/WhatsAppCaminhoneiro Zé Trovão
Caminhoneiro Zé Trovão

Advogado já havia antecipado

Levi de Andrade, advogado de Zé Trovão, disse em entrevista à Veja que estão tentando silenciar lideranças. “Tentaram silenciar 10 líderes, mas se esqueceram que existem 10 mil líderes que vão às ruas no feriado da independência. A decretação da prisão vai insuflar ainda mais os manifestantes”, declarou.

O advogado Levi Andrade garantiu que as manifestações do dia 07 serão pacíficas e negou rumores de uma “invasão” ao STF. “Em todas as cidades haverá policiais militares à paisana entre os manifestantes. Eles estão prontos para agir em caso de tumulto e entregar os desordeiros às autoridades. A chance de uma invasão do STF ou do congresso Nacional é zero”, assegurou Levi.

Prisão de jornalista

Nesta sexta-feira (03) a Polícia Federal prendeu o jornalista Wellington Macedo de Souza no inquérito aberto para investigar a organização de manifestações no feriado de 7 de Setembro. A prisão dele e do caminhoneiro Zé Trovão foram ordenadas por Alexandre de Moraes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.